Maria Odila Câmara Fleury lança livro Vaso de Versos em Goiânia

Enviado por Túlio Moreira

Maria Odila Câmara Fleury lança pela R&F Editora o livro Vaso de Versos. A noite de autógrafos acontece dia 05 de junho, na Fundação Jaime Câmara. Vaso de Versos é o primeiro livro de Maria Odila e reúne textos escritos durante décadas. A escritora e sua família vieram do Rio Grande do Norte para Goiás, em 1938. Aqui, contribuíram para o progresso do Estado e da nova Capital de Goiás.

Odila fala que guardou num local especial, os textos que escrevia durante os momentos bons e os difíceis. Esses são, para ela, os momentos marcantes, sua visão da vida e do mundo, traduzidos em poemas que agora chegam ao público, neste Vaso de Versos. Um detalhe: era dentro de um vaso que Odila guardava seus escritos, agora tornados públicos. O seu vaso de versos.

Para a escritora Augusta Faro, Maria Odila faz um raio-X dos sentimentos e junta verdade e calor humano nesses tempos egoístas e cheios de solidão. “Ela fala do humano em nós e o toque divino do imortal que habita em nossa essência primeva”. Do alto dos seus 89 anos, a escritora ensina: “Não pensar é estar morto. É pensando que se vive e ama. Que tudo se renova em mim”.

Na primeira parte do livro, Maria Odila traz textos com memórias. A segunda parte é repleta de poemas com motivações diversas. Textos simples, mas cheios de vida e de uma riqueza em particular: a experiência de quem viveu, aprendeu e continua atenta às transformações do mundo.



Serviço

Livro/Lançamento: Vaso de Versos (memórias e poemas)
Dia: 5 de junho
Autora: Maria Odila Câmara Fleury
Local: Fuyndação Jaime Cãmara (Avenita T-2, esquina com a T-9, nº 487, Setor Bueno)
Horário: entre 19h e 22h
Editora: R&F Editora, de Goiânia

Preço: R$ 25,00

Contatos da autora: mafleury5@yahoo.com.br

Fones: (62) 3223-3857 e 8113-0876 (Marina – filha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)