Oficina de bonecos no Teatro Inacabado

Nádia Timm
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro Popular de Bonecos Mané Beiçudo, do professor e dramaturgo Antônio Carlos dos Santos.

As aulas serão ministradas no período de 9 a 16 de junho, no Teatro Inacabado, em Goiânia, com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. Em seguida, o segundo módulo será realizado em Aparecida, na Universidade Estadual de Goiânia.

Antônio Carlos do Santos explica que o trabalho de criação do teatro de bonecos envolve o processo de participação em todos os momentos da produção do espetáculo.

`Estendendo esta participação para intervenções concretas na realidade objetiva da comunidade, ensejando uma participação consciente, criativa e crítica-transformadora.

Desta forma, através das características lúdicas, oníricas e criativas do teatro, a comunidade identifica, hierarquiza e processa seus problemas, organiza e sistematiza suas demandas, para – com eficácia – exercer a fiscalização e a cobrança sobre as autoridades e instâncias responsáveis.

O curso será gratuito. Os participantes pagarão dez reais pelo material didático: a Coleção “Como fazer teatro” composta de dois volumes no formato de e-book (CD-Rom) – Vol. 01: A dramaturgia Quasar D+ e Vol. 02: O Teatro popular de Bonecos Mane Beiçudo.

Ao término, os alunos deverão realizar uma apresentação teatral como trabalho de conclusão de curso.

Inscrições:
Em Goiânia, Teatro Inacabado, (62) 3204-7023 ou com Xéxeu 9972-0823, em Aparecida de Goiânia, na unidade da UEG (62) 3277-7046 ou com professora Emília 8429-9419.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)