Apoio a projetos culturais inscritos na Lei Rouanet

Texto enviado por Wilmar Ferraz (Produtor de Cinema e Vídeo)
Editado por Alice Galvão
Estão abertas até o dia 3 de agosto as inscrições de projetos culturais fomentados pelo GrupoVotorantim. Este é o 2° processo de seleção pública aberto pela empresa.
Produtores e artistas que tiverem número de registro (PRONAC) na Lei Rouanet ou na Lei doAudiovisual antes do término do período de inscrição podem se inscrever pelo site www.votorantim.com.br/democratizacaocultural.
O período de atendimento é de segunda a sexta,das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h. O site também está cadastrando os interessados emreceber o Boletim da Democratização Cultural, com entrevistas e artigos de especialistas,reportagens e eventos sobre o tema.
Para a seleção de 2007, foram criadas duas categorias de projetos. Na categoria 1, serãoselecionados vários projetos com valor até R$ 500 mil. A categoria 2 selecionará um projeto comvalor até R$ 1 milhão que se destaque pelo alto impacto cultural, ou por sua abrangênciageográfica, número de beneficiados, entre outros aspectos detalhados no regulamento.
Serão priorizados projetos que estimulem o interesse e ampliem o acesso dos jovens àsmanifestações artísticas das mais diversas áreas. Os conteúdos devem ser atrativos eapresentados em locais de fácil acesso, de forma gratuita ou a baixo custo. Todas as áreasculturais podem ser contempladas - artes visuais, artes cênicas, música, literatura, cinema evídeo e patrimônio - desde que objetivem a fruição de conteúdos culturais pelo público.
Os projetos recebidos serão avaliados por uma comissão técnica independente, formada porespecialistas da área cultural, que julgará a adequação do projeto ao foco da democratizaçãocultural, analisando critérios como viabilidade, metodologia, conteúdo cultural das propostas,entre outros. A decisão final fica a cargo do Comitê Cultural e do Conselho do InstitutoVotorantim, que examinará os projetos pré-selecionados pelos especialistas. O resultado doprocesso de seleção será anunciado em novembro. Os projetos poderão ter qualquer duração,desde que as fases a serem patrocinadas ocorram entre janeiro e dezembro de 2008.
Mais informações:
Grupo Votorantim – (11) 6818-5021
CDN – Companhia de Notícias – abril 2007
Regina Pitoscia – 3643–2705 – rpitoscia@cdn.com.br
Carlos Teciano – 3643-2778 – carlos.teciano@cdn.com.br
Juliana Souza – 3643 – 2753 – juliana.souza@cdn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)