Explicação dada por Ismar de Oliveira Soares, pesquisador da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP) e divulgada pelo jornalista Ebenezer de Menezes, da Agência EducaBrasil.
Editada por Alice Galvão:
O conceito surgiu de realidades existentes desde os anos de 1950 e é um campo de implementação de políticas de comunicação educativa, tendo como objetivo geral o planejamento, a criação e o desenvolvimento de ecossistemas educativos mediados por processos de comunicação e pelo uso das tecnologias da informação. Seus objetivos específicos são: promover o acesso democrático dos cidadãos à produção e difusão da informação; identificar como o mundo é editado nos meios; facilitar o processo ensino-aprendizado através do uso criativo dos meios de comunicação (entram as tecnologias, vistas a partir de suas características e da importância do acesso); promover a expressão comunicativa dos membros da comunidade educativa.
Fonte: http://www.educabrasil.com.br/
Editada por Alice Galvão:
O conceito surgiu de realidades existentes desde os anos de 1950 e é um campo de implementação de políticas de comunicação educativa, tendo como objetivo geral o planejamento, a criação e o desenvolvimento de ecossistemas educativos mediados por processos de comunicação e pelo uso das tecnologias da informação. Seus objetivos específicos são: promover o acesso democrático dos cidadãos à produção e difusão da informação; identificar como o mundo é editado nos meios; facilitar o processo ensino-aprendizado através do uso criativo dos meios de comunicação (entram as tecnologias, vistas a partir de suas características e da importância do acesso); promover a expressão comunicativa dos membros da comunidade educativa.
Fonte: http://www.educabrasil.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário