Navegue por assunto
Fora da Lei no Doc TV
Hoje a partir das 20h tem retrospectiva dos 5 anos da produtora Fora da Lei no programa DOC TV Goiás, que passa na TV Cultura (canal 13).
Confira os filmes & vídeos que serão exibidos:
“Violas, batucos e outras folias” (Carlos Cipriano, 2007)
“O filme que nunca existiu” (Sérgio Valério, 2005)
“Sábado 14 ou um filme para festas ravers” (Andréia Miklos, 2007)
“Aqui é Rock!” (Sérgio Valério / Carlos Cipriano, 2002)
“Flower Power” (Sérgio Valério, 2007)
"Minha Árvore” (Andréia Miklos, 2007)
“P/ Maysa” (Sérgio Valério, 2004)
“Um Cabra Nu Escuro” (Sérgio Valério, 2004)
“6:35 pm” (Sérgio Valério, 2003)
“Do you remember when we rock?” (Sérgio Valério, 2006)
Tributo a Santana no Chopp 10
Enviado por Isabella Nascente
A banda Müzamplie apresenta nesta quinta, 31, no Chopp 10, “Tributo a Santana”. Este show marca a trajetória de 10 anos da banda, que tem como formação os músicos: Sérgio Pato (percussão), Emídio Queiroz (guitarra), Willian Cândido (teclado), Nonato Mendes, (baixo) e Marcelo Rezende (bateria).
A apresentação conta com a participação especial das cantoras Maíra, Cristiane Perné e Débora di Sá e a banda apresenta clássicos como Samba Pa Ti, Oye Como Vá, Guajira, Black Magic Woman, Soul Sacriface, Smooth e etc.
Serviço:
Data: 31/05/2007
Local: Chopp 10
Ingresso: Couvert (7 reais)
Cia Nu Escuro encerra temporada
A Cia de Teatro Nu Escuro encerra a temporada comemorativa dos seus 10 anos de estrada neste fim de semana com a apresentação do espetáculo O Alienista.
As apresentações serão realizadas no Teatro Goiânia Ouro nos sábado, 02, às 21h e no domingo, 03, às 20h.
O ALIENISTA - Ficha técnica
Direção e Dramaturgia : Hélio Fróes
Consultoria Hugo Rodas
Elenco : Hélio Fróes, Izabela Nascente, Lázaro Tuim
Músicos: Cristiane Perné, Lucas Polleto Loucura (Texto off): Hugo Rodas
Textos: O Alienista de Machado de Assis e Elogio de Loucura de Erasmo de Roterdan
Assistência de Direção: Carlos Cipriano, Izabela Nascente
Direção Musical: Cristiane Perné, Sergio Pato
Cenografia: Mara Nunes, Hélio Fróes
Figurinos: Rô Cerqueira
Bonecos: Izabela Nascente
Iluminação: Jr de Oliveira
Caracterização: Cia Nu Escuro
Confecção dos Figurinos: Ângela Lizita
Edição de Sonoplastia: Marcelo Faleiros, Sergio Valério
Operação de som: Bruno Garajau
Documentação em Vídeo: Fora da Lei
Fotos do Espetáculo: Rubens Cerqueira
Fotos do Cartaz: Lázaro Tuim
Programação Visual: Ana Paula Mota
Assessoria de Imprensa: Ana Paula Mota
Produção: Carlos Cipriano
Assistente de Produção: Raquel Veloso
Produção Executiva: Lázaro Tuim
Exposição fotográfica na Cultura Inglesa
Alice Galvão
Os apreciadores de fotografia podem curtir até o dia 30 de junho o trabalho de Carol Camargos. A exposição com as fotos escolhidas pela gerêcia da Cultura Inglesa está nas unidades Bueno e Sul da instituição.
Mais informações:
Ana Karina - (62) 3228-1770
Carol Camargos - (62) 8434-9306/ 8455-1997

Rapper Shawlin na Ziggy Box
Enviado por Mc Lethal
O carioca Rapper Shawlin, do extinto grupo “Quinto Andar“ apresenta-se em Goiânia neste sábado, 2, para o lançamento do seu álbum solo “Ruas Vazias“.
Abrem o show, na Ziggy Box, os meninos do grupo goiano Testemunha Ocular e Dj Tamempi, do Rio de Janeiro.
Serviço
Dia: 2 de Junho
Local: Ziggy Box [Republica do Líbano ao lado do Piquiras]
Ingressos: 15 reais
Luau Reggae
A noite de 1º de junho promete lua cheia e reggae no Recanto dos Ipês.
É o show com da banda Flor Djá & amigos. As participações especiais são de Dazaroots, Lucas Ceccato, Rogério Lãmáh e Fernanda Rastacry.
A garotas poderão entrar de graça até a meia-noite. Depois disso, os ingressos delas passarão a custar 5 reais. O preço para os homens será de 10 reais.
Os shows começam às 11 da noite e o Recanto dos Ipês fica na BR 153, onde era o antigo Caverna.
Crônica_Quase velho
Beatriz
Você percebe que está ficando velho quando não consegue entender uma máquina. Ler um manual é como tentar decifrar empiricamente os ideogramas kanji. Enfim, nem Macgiver consegue.
E beber então? De duas uma, ou com dois copos já fica alegrinho ou nem 8 long necks de Bohemia fazem mais efeito, salvo o efeito diurético! Prefiro a primeira opção por questões econômicas, economia de dinheiro e de fígado.
Balada pra quase velho significa se acabar numa orgia de doces (balinhas) ou bombons se preferirem (em Belém eles chamam balas de bombons, achei muito bonitinho isso).
Quase velho numa boate é uma graça, quando se arriscam em ir é claro! Dançam do mesmo jeito independente do ritmo, é quase hipnótico ficar olhando. Sabe aquela coisa do relógio que vem e que vai? Pois é...
É nessa fase que começam os primeiros indícios de manias, às vezes elas se encontram em estados avançados. São rituais, que jamais podem ser quebrados, ou normas que nunca devem ser descumpridas, se não a terra sai do eixo. Mas quem sai do eixo mesmo é quem está por perto. Haja paciência!
É nessa fase também que se torna uma pessoa equilibrada, ou pensa que é. Tem argumentos e explicações pra tudo, acredita que está quase sábio, que já viveu muito, portanto esbanja experiência. Na verdade se torna mesmo é um pessimista, onde não tem coragem mais de se arriscar. Afinal já viveu o bastante e sabe perfeitamente o que dará certo e o que não dará. É um vidente de carteirinha!
Pra ser um quase velho, não é necessário ter meia idade ou mais ou menos. É bem verdade que a maioria está na meia idade ou quase. Mas o que chama atenção mesmo, e é onde se identifica um, é o fato de que se esqueceram que a vida se compõe de riscos, sonhos e questionamentos. A coragem perdeu seu lugar ao sol, e o que restou são os dias de mormaço.
É a vida em banho-maria, morna. Realmente é mais cômodo. Será que isso é bom?
Eu me encontro em dificuldades de entender um manual, e espero parar por aí. E você como está?
Fora da Lei no Doc TV Goiás
Carlos Cipriano
Quem perdeu a Mostra dos 5 anos da Fora da Lei no Cine Ouro pode conferir uma versão mais enxuta da programação na TBC / Cultura.
O Programa DOC TV Goiás vai exibir na próxima quarta-feira,30, os curtas-metragens produzidos pelo núcleo entre 2002 e 2007.
A retrospectiva inclui vídeos e filmes captados em diferentes suportes e formatos: do Super 8 ao HDV, do 16mm ao card das câmeras fotográficas digitais.
Serviço: DOC TV GOIÁS - TBC CULTURA (especial fora da lei)
QUARTA 30/05 - 20 H
Festival da FETEG abre inscrições
As inscrições para o 4º Festival de Cenas Curtas da Federação de Teatro do Estado de Goiás poderão ser feitas de 1º a 15 de junho.
De acordo com a diretoria da entidade, o festival pretende facilitar o acesso dos jovens atores ao mercado de trabalho local, tornando viáveis seus projetos.
Poderão se inscrever artistas profissionais ou amadores, com trabalhos conhecidos ou inéditos. Para os grupos, o edital restringe a quantidade de participantes em, no máximo oito pessoas.
Artistas filiados à FETEG pagam 30 reais e para os não filiados, as inscrições custam 50 reais e podem ser solicitadas pelo e-mail feteg2005@yahoo.com.br.
Os artistas selecionados se apresentarão no dia 13 de julho, no Teatro Goiânia, a partir das oito da noite. As premiações serão feitas no dia 15, no mesmo teatro, logo após a solenidade de entrega dos prêmios do 9º Festival de Poesia Encenada, também realizado pela FETEG.
Corpo Ritual em Goiânia

Noitada Monstro
Empório da Música agora será em agosto
Songs of Freedom
Qwert no Locomotive
Oficina de bonecos no Teatro Inacabado
As aulas serão ministradas no período de 9 a 16 de junho, no Teatro Inacabado, em Goiânia, com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. Em seguida, o segundo módulo será realizado em Aparecida, na Universidade Estadual de Goiânia.
Antônio Carlos do Santos explica que o trabalho de criação do teatro de bonecos envolve o processo de participação em todos os momentos da produção do espetáculo.
`Estendendo esta participação para intervenções concretas na realidade objetiva da comunidade, ensejando uma participação consciente, criativa e crítica-transformadora.
Desta forma, através das características lúdicas, oníricas e criativas do teatro, a comunidade identifica, hierarquiza e processa seus problemas, organiza e sistematiza suas demandas, para – com eficácia – exercer a fiscalização e a cobrança sobre as autoridades e instâncias responsáveis.
O curso será gratuito. Os participantes pagarão dez reais pelo material didático: a Coleção “Como fazer teatro” composta de dois volumes no formato de e-book (CD-Rom) – Vol. 01: A dramaturgia Quasar D+ e Vol. 02: O Teatro popular de Bonecos Mane Beiçudo.
Ao término, os alunos deverão realizar uma apresentação teatral como trabalho de conclusão de curso.
Inscrições:
Em Goiânia, Teatro Inacabado, (62) 3204-7023 ou com Xéxeu 9972-0823, em Aparecida de Goiânia, na unidade da UEG (62) 3277-7046 ou com professora Emília 8429-9419.
5º CEIB abre inscrições
Atente-se:
- Envio de resumo: até 30 de junho de 2007.
- Divulgação dos trabalhos aprovados: 16 de agosto de 2007.
- Envio do trabalho para publicação nas Atas do V Congresso: 31 de novembro de 2007.
-Jesus Miguel Palomero Páramo – Universidad de Sevilla
- Consuelo Maquívar – Universidad Autónoma de México
-Patricia Fogelman – Universidad de Buenos Aires
- Maria Helena Ochi Flexor – Universidade Federal da Bahia
- Exposição de arte sacra
- Visita técnica às igrejas de N. Sra. da Conceição da Prainha e do Convento da Penha, em Vila Velha, e à igreja jesuítica dos Reis Magos, em Nova Almeida.
Tributo ao Choro no Spaço Ville

O grupo Naquele Tempo, fundado em 1995, homenageia Pixinguinha em seu nome e é formado por amigos médicos de formação e músicos de coração. Alma Brasileira tem como objetivo a pesquisa e a conceituação estética do estilo musical, para tanto conta com a coordenação do professor Oscar Wilde, fundador do Clube do Choro de Goiânia.
Spaço Ville é o bar do também músico Lucas Faria e fica na rua 208, número 550, setor Vila Nova.
Mais informações podem ser acessadas no http://www.almabrasileirago.mus.br, ou http://www.viladosamores.blogspot.com
Apoio:
Nu Escuro encerra temporada

Enviado por Isabella Nascente
Depois mais um mês de apresentações, produzidas pela Cia de Teatro Nu Escuro com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o grupo encerra sua temporada com o espetáculo O Alienista no Teatro Goiânia Ouro. As apresentações serão nos dias 26 e 27 de maio e 02 e 03 de junho.
A temporada comemorativa apresentou ainda quatro das principais obras criadas pelo grupo: Carro Caído, O Cabra que matou as cabras e Envelopes.
Sinopse do Espetáculo:
" Na cidade de Itaguaí, voltando de seus estudos na Europa, e dominado por um sentimento humanitário, Simão Bacamarte intenta descobrir o remédio universal para a loucura. Para tanto, constrói um sanatório em sua cidade natal: a Casa Verde..."
Serviço:
Espetáculo: O Alienista
Local: Teatro Goiânia Ouro (Rua 3, esq. Com rua 9, centro)
Data/horário: 26 e 27 de maio e 02 e 03 de junho (sáb – 21h / dom – 20h)
Ingressos: R$ 14,00 inteira e R$ 7,00 a meia-entrada para estudantes com carteirinha e idosos.
Ficha técnica
Direção e Dramaturgia : Hélio Fróes
Consultoria Hugo Rodas
Elenco : Hélio Fróes, Izabela Nascente, Lázaro Tuim
Músicos: Cristiane Perné, Lucas Polleto
Loucura (Texto off): Hugo Rodas
Textos: O Alienista de Machado de Assis e Elogio de Loucura de Erasmo de Roterdan
Assistência de Direção: Carlos Cipriano, Izabela Nascente
Direção Musical: Cristiane Perné, Sergio Pato
Cenografia: Mara Nunes, Hélio Fróes
Figurinos: Rô Cerqueira
Bonecos: Izabela Nascente
Iluminação: Jr de Oliveira
Caracterização: Cia Nu Escuro
Confecção dos Figurinos: Ângela Lizita
Edição de Sonoplastia: Marcelo Faleiros, Sergio Valério
Operação de som: Bruno Garajau
Documentação em Vídeo: Fora da Lei
Fotos do Espetáculo: Rubens Cerqueira
Fotos do Cartaz: Lázaro Tuim
Programação Visual: Ana Paula Mota
Assessoria de Imprensa: Ana Paula Mota
Produção: Carlos Cipriano
Assistente de Produção: Raquel Veloso
Produção Executiva: Lázaro Tuim
2º Projeto Intercâmbio_Empório da Música
PROGRAMAÇÃO
29/05
Tarde:
Oficinas / Debates -> Sebrae-GO
Noite:
- Nilton Rabello (GO)
- Amaudson Ximenes (CE)
- Gilberto Correia (GO)
- Darwinson (GO)
- Grupo Mala Oito (AL)
- NEM (GO)
- Pedra 70 (GO)
- André Wlodarczyk e Rafael Wasmann (PR)
_______________________ ________________
Beats na Madrugada
_______________________________________
00:00
Calgaro (GO)
House
01:00
Rogério Borges (GO)
Progressive
02:00
Jr. Faria (GO)
Electro
03:00
Hya Psy (GO)
Psy
_______________________________________
30/05
Tarde:
Oficinas / Debates -> Sebrae-GO
Noite:
- Chorare (GO)
- Tribo do Sol (BA)
- Débora di Sá (GO)
- Marcelo Dias, Zé Miguel e Amadeu Cavalcante (AP)
- Cláudia Vieira (GO)
- DP (GO)
- Zezé Freitas (SP)
- Tonzêra (GO)
_______________________ ________________
Beats na Madrugada
_______________________________________
00:00
Nasty (GO)
Electro-House
01:00
CrUNck! (GO)
Electro-Breaks
02:00
Darling (GO)
Techno
03:00
Kanalha (GO)
Full On (Live Set)
_______________________________________
31/05
Tarde:
Oficinas / Debates -> Sebrae-GO
Noite:
- Makely Ka e Maísa (MG)
- Bel Maia (GO)
- Jerry Espíndola (MS)
- Célia Porto e Rênio Quintas (DF)
- Grupo Sertão (GO)
- Tibério Gaspar (RJ)
- Sr. Blan Chu (GO)
- Orquestra Popular do Recife (PE)
_______________________ ________________
Beats na Madrugada
_______________________________________
00:00
Danilo (GO)
House
01:00
Gema (GO)
Electro
02:00
Jeff Andy (GO)
Electro-Techno
03:00
Garrot (GO)
Psy
Lançamento de editais da Funarte
Gilberto Corrêa na Praça Universitária

Samba Rock, Funk, Soul
Darwinson no Empório Badauy

Contato com o artista: 9134-7693 / vdsproducoes@hotmail.com
Nota Musical_Gonzallez no Locomotive
O Locomotive fica na avenida Rio Verde, próximo ao Buriti Shopping.
Reservas podem ser feitas pelo telefone 62-3248-2359.
Nota_Forró PLATZ
Mais informações: quartaplatz@gmail.com / 8122-5075 / 8413-4523
Nota_Forró PLATZ
Mais informações: quartaplatz@gmail.com / 8122-5075 / 8413-4523
4ª Galhofada
Tranceformation 2007

Tranceformation Limited:
Qwert no Locomotive

SOS Cultura
SOS Cultura se inicia dia 15 de maio por tempo indeterminado!!!
Sobre Jornalistas e palhaços
Mas, voltemos ao assunto, Jornalista não é palhaço, se não pelas roupas que veste –nunca vi palhaço de preto– pela função social de cada um. Ambos são importantes e, arrisco-me a dizer, imprescindíveis.
O palhaço vive para alegrar. Para tirar sorrisos de rostos distintos, para fazer rir os que choram, fazer chorar (de rir) os que já riem.
O Jornalista, não. Seu trabalho é dar à sociedade o contraponto às risadas. Nos segundos que sucedem ao riso, depois daquele "ai, ai" comum e que nos resgata à realidade –a dura e cruel realidade–, surge o papel do Jornalismo. Há um mundo que precisa (e pede) para ser mostrado. Há feridas abertas, ansiosas.
Não cabe a mim versar sobre o papel do Jornalista. Não sou a pessoa mais indicada para fazê-lo. Apesar de ser inconscientemente medíocre –ainda acho que posso mudar algo–, seria pretensioso falar em caminhos e descaminhos de uma profissão que mal conheço.
(Mal conheço, e não apenas porque estou há pouco tempo neste mundo. Mal conheço, isto sim, porque tomo como gerais valores que são apenas meus. Coisas que aprendi com professores longe dos bancos da universidade e próximos de mesas de bar e máquinas de escrever. Mas não existem mais as máquinas de escrever.)
Mas, como Jornalista, não me permito calar.
Não sou jornalista "por formação" como gostam de ostentar muitos coleguinhas. Formei-me, depois de cinco anos, na Universidade de Brasília. Tenho diploma de jornalismo, se é isso que quer dizer "por formação". Mas não foi a UnB que fez de mim um Jornalista. O que faz um Jornalista são as formigas, não a faculdade ou o diploma.
O Jornalista, e escrevo sempre em maiúsculas –ou "caixa alta", como queiram–, é aquele que tem formigas por todo o corpo e a mente. Aquele que fica inquieto, correndo atrás de idéias melhores dos que a que os colegas ao lado julgam geniais. Que corre atrás de idéias simples, também, porque é delas que se faz um jornal diário. O Jornalista deve cultivar suas formigas. E, seguro de suas capacidades, não precisa pendurar o diploma na parede.
O Jornalista não é palhaço, mas deveria aprender com eles. Aprender que, ao travestir-se em roupa colorida e colocar um nariz caricato, aquele ser humano tenta passar a seus iguais o mínimo de esperança. Há quem tenha dó de palhaços, dizendo que o trabalho os coloca no limite da dignidade. Discordo completamente.
O palhaço está pulando e fazendo caretas às 15h sob calor de 40 graus porque acha que, daquela forma, é útil à sociedade. Ganha pouco, quando ganha, mas faz seu trabalho. Diverte-se. É digno e exemplarmente altruísta –pode estar triste, mas busca a felicidade nos olhos de quem o vê.
O Jornalista sem formigas é como o palhaço sem graça. Esse tipo de jornalista –"caixa baixa", por favor– não questiona. Não luta pela informação que será mais útil a seu leitor. (Sim, senhoras e senhores! O leitor, alguém se lembra dele? Ou os jornalistas estão mais preocupados com outras coisas – inflar o próprio ego com furos e manchetes, por exemplo?)
O jornalista sem formigas é estéril, na concepção geológica. Dele não saem boas pautas, discussões pertinentes e abordagens sinceras. Sem formigas, um jornalista mistura-se aos ratos. Alimenta-se de restos e, por medo de bichos maiores, esconde-se em sua insignificância.
Esconde-se, porque tem medo de perder o emprego. Porque pendurou o diploma na parede para que todos o olhem e diga "Nossa, jornalista formado!". Mas esquece de cultivar suas formigas e, acomodado, aplaude a tudo que lhe é colocado. Quando não aplaude, cala-se. E um jornalista que se cala é tão inútil quanto um palhaço triste.
Em uma coisa, os jornalistas sem formigas são coerentes. Posto que não se levantam para questionar os problemas do mundo, é justo que também não questionem os seus. Trabalham sem receber, submetem-se a condições humilhantes, aceitam desculpas esfarrapadas. Não se inquietam, porque qualquer movimento brusco pode destruir seu castelinho de areia.
São, que ironia, formigas. Trabalham a vida inteira para a cigarra. E, no inverno, dão seu abrigo a ela. Dormem no frio. Mas não reclamam. "Aqui sempre faz frio", dizem.
Começa hoje semana de paralização no Ministério da Cultura
Todos os órgãos do MinC vão fechar suas portas para uma greve de tempo indeterminado a partir do dia 15. A reivindicação de seus servidores é por melhores salários e pelo cumprimento de um novo plano de carreira prometido pelo governo federal na última greve, em 2005. Aquela durou cem dias. Esta, prometem os grevistas, pode durar ainda mais e atravessar os Jogos PanAmericanos, que começam no dia 13 de julho.
De acordo com Rutonio Sant´Anna, diretor de Associaçãodos Servidores da Fundação Biblioteca Nacional, tudo vai parar. "Na Biblioteca, já estamos avisando aos pesquisadores para correr com seus trabalhos porque, depois do dia 15, ninguém vai entrar. A luta não é só por salários, mas pela cultura do país. A impressão que se tem é que o governo não tem interesse algum em preservar o patrimônio cultural público do Brasil", lamenta ele.
Os servidores pedem que o governo cumpra um acordo feito depois das greves de 2004 e 2005, quando foi criado o Plano Especial de Cargos da Cultura. Sant´Anna explica que, hoje, o salário de um bibliotecário iniciante é de R$ 263.
Com o plano, haveria um aumento depois de dez anos sem reajustes e todas as gratificações seriam incorporadas, fazendo com que o salário pulasse para cerca de R$ 2.900.
Porém, mesmo com os gastos tendo sido inclusos no orçamento de 2007 do governo, R$ 11,6 milhões mensais, os novos salários ainda não foram autorizados pelo Ministério do Planejamento.
"Há dois anos, tivemos um concurso público para o Iphan. Só que 60% dos aprovados acabaram saindo por causa dos baixos salários. Uma arquivista ficou apenas dois meses", conta Zulmira Pope, presidente da Associação dos Servidores do Iphan.
Samba-Rock
Tá em casa, entediado, procurando uma super diversão com os amigos??
SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!
Hoje tem samba-rock e muita diversão no Bela Blu, a partir das 21:30h, com Bebel [vocal], Vivis [vocal], Batata [baixo], Lucão [guitarra], Griff [percurssão] e Zé Henrique [bateria]!
Valor: R$5
Hora: 21:30h
Local: Bela Blu [Av. T-3, 2456, St. Bueno, de frente ao Pinguin bar, ao lado do Gyn Shopping]
Cia de teatro Nu Escuro apresenta "Envelopes"
Publicado na Íntegra
A Cia de teatro Nu Escuro, reconhecida por uma obra popular de encenações cômicas em praças e ruas das cidades, se afasta periodicamente desse universo para penetrar no mundo do teatro de bonecos: seres feitos de pano, de madeira, de machê, de gesso, que tomam posse da cena e se tornam suas personagens.
Poesia_Do lado de lá
Veja outros trabalhos dele: http://www.flickr.com/photos/marcusvinas/216965245/

Antes do mundo girar
Havia uma letra
No bolso, do lado de lá
Energia potencial
Sobro de sol
Ontem de manhã
Ao abrir os olhos
Tive vontade de nada
Só de olhar
E de dormir
E de olhar
Catatônica letra
Numa gaveta
Do lado de lá
Hoje comemoramos
Dia do Profissional Marketing
Dia do Artista Plástico
Dia Internacional da Cruz Vermelha
Nota musical_Forró pé de serra em Brasília
Por Alice Galvão
De acordo com a assessoria de comunicação da Cervejaria Platz, o evento terá como primeira atração, a partir das 19 horas, a banda residente Trio Araçá.
A casa promete muito forró pé-de-serra e chopp gelado. Maiores informações podem ser adquiridas pelos telefones 61-8413-4523, 8405-9252 e 8137-0782.
Os ingressos custam 5 reais para as mulheres e 7 reais para os homens. Quem preferir pode ainda entrar em contato com a produção do evento pelo e-mail quartaplatz@gmail.com.
Balada de um Palhaço

Serviço:
Endereço do Centro Cultural Goiânia ouro: Rua 3, esq. com Rua 9, Centro
Fone: (62)3524-2542
Próximas apresentações: 10,17,24 e 31 de maio. (Todas as quintas-feiras de maio)
Hora: 21hs
Ingressos: R$10,00 e R$5,00 meia.
Ficha Técnica:
Texto: Plínio Marcos
Direção: Danilo Alencar
Elenco: Bruno Peixoto e Edson de Oliveira
Cenografia: Paulinho Pessoa
Figurino: Rosi Martins
Musica Original: Jarbas Cavendish
Iluminação: Pedro Forjaz
Execução/Iluminação: Julio Rodrigues
Preparação corporal: Letícia Ramos
Cenotécnico: Angelo Carniello
Produção e Sonoplastia: Fernanda Fernandes
Ingressos para o Bananada 2007

Já estão à venda os ingressos do festival Bananada 2007, que podem ser adquiridos na Tribo do Açaí, Ambiente Skate Shop, Cafeteria Café com Leite, Hocus Pocus e Monstro Discos.
O passaporte para os três dias (sexta, sábado e domingo) custa 35 reais e o bilhete individual, 15 reais.
Com realização prevista para o período de 18 a 20 de maio, no Centro Cultural Martim Cererê, o Bananada terá estrutura de 2 palcos e apresentações de 42 bandas de Goiânia, Pará, Portugal, Estados Unidos, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Brasília e Amazonas.
Para quem não mora em Goiânia mas não quer perder o rock, o Produtor Fabrício Nobre dá a dica, "envie email para eventos@monstrodiscos.com.br e explicaremos como proceder", avisa. E quem quiser comprar pela internet também pode entrar em contato pelo e-mail da Monstro.
Dica - Festivais de Música
Até o dia 31 de julho, está disponível no site www.itaucultural.org.br/rumos2007 o edital de fomento à produção cultural do projeto Rumos - Programa Itaú Cultural.
A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente online, mas apenas pessoas físicas podem se participar.
Serão aceitos projetos nas áreas de literatura, jornalismo cultural e pesquisa: gestão cultural.
Artistas e produtores culturais podem tirar dúvidas participando do seminário que o projeto realizará amanhã em Goiânia, às 14 horas, no auditório do Sebrae.
Serviço:
Endereço: Av. T-3, nº 1000, Setor Bueno.
Telefone: 3250-2000
Curta-metragem goiano concorre a prêmio na Internet
Os interessados em conhecer os demais concorrentes e/ou participar do pleito podem acessar o site www.curtasneosaldina.com.br.
Para concorrer o vídeo deve ser postado antes no Youtube e seu responsável precisa ter mais de 18 anos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho.
Nota - Entrega de Certificados da Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Editado por Alice Galvão
Nesta segunda-feira, 7, às 9 horas da manhã, o prefeito Íris Rezende e o secretário municipal de cultura Kleber Adorno entregarão os certificados dos artistas contemplados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento será realizado no Centro Cultural Goiânia Ouro, onde serão apresentados ainda trabalhos dos artistas beneficiados.
PT lança a revista "Teoria e Debate" em Goiânia
O Diretório Metropolitano do Partido dos Trabalhadores, o PT, realizará no próximo dia 30, a partir das 20h, no auditório da Reitoria da Universidade Católica de Goiás, o lançamento da revista Teoria e Debate.
O evento contará com a participação de Hamilton Pereira, presidente da Fundação Perseu Abramo, responsável pela publicação, reúne textos acadêmicos e políticos de tendência socialista.
Os interessados em conhecer o trabalho da fundação podem acessar o http://www.fpabramo.org.br/portal/
Notícia Acadêmica - UCG e UFG oferecem "Introdução ao Pensamento Marxista"
O mês de maio reúne as Universidades Católica e Federal de Goiás em uma parceria acadêmica.
As aulas realizam-se desde o dia 2 até vão até o dia 30, na sala 207B, Campus V da UCG (antiga Faculdade Cambury, localizada no Jardim Goiás, em frente à Saneago). Sempre das 16h30 às 18h30.
A iniciativa é resultado da associação entre coordenação de Ciência Política e Equipe de Sociologia da UFG e UCG. Os interessados podem procurar os professores de Ciência Política, Sociologia ou História do Direito na UCG e no IESA/UFG.
Programação:
09/05
Contexto histórico do surgimento da concepção marxista e sua atualidade
Conferencista: Prof. João Alberto da Costa Pinto (FCHF/UFG)
16/05
Marxismo: classes sociais, gênero e poder
Conferencista: Profª Lúcia Rincón (UCG)
30/05
Economia Política
Conferencista: Prof. Goyaz do Araguaia Leite Vieira (ECO/UCG)