Casa Cor Goiás 2009

Sustentabilidade e sofisticação serão temas da mostra
Enviado por Thaysa Lara

Foto de Silvio Simões
Da esquerda para a direita: Lorenzi, Sheila Podestá, a secretário Estadual de Educação Milca Severino, o secretário de Ciência e Tecnologia Joel Santana Braga Filho e Eliane Martins.

Casa Cor Goiás deste ano será realizada de 20 de maio a 30 de junho, no Colégio Estadual Lyceu de Goiânia. O horário de funcionamento será das 15 às 22 horas, de terça a sexta-feira e das 12 às 22 horas aos sábados, domingos e feriados.


Em sua 13º edição a exposição será o primeiro evento no Estado a ter o selo “Evento Sustentável”.


De acordo com a gerente comercial nacional da Casa Cor, Silvana Lorenzi, a idéia é de que “os arquitetos imprimam em seus ambientes a importância da Sustentabilidade” em todas as situações possíveis, como “no aproveitamento racional de água nos espaços em que seu uso for necessário, na utilização de tintas produzidas com materiais atóxicos e de móveis cuja madeira seja certificada”, dentre outros.


Durante os 40 dias de exposição, o público poderá conferir 44 ambientes, apresentadas por 70 profissionais renomados, destacando-se: o Escritório do Condomínio, o Loft da Executiva Grávida, Espaço da Beleza, Quarto e Banho da Noiva, o Loft do Louco por Informática, o Jardins de Encontros, e o espaço Jardim das Festas, local destinado a realização de eventos, coquetéis e workshops. A gastronomia estará presente no restaurante, na pizzaria e no café do evento. Outro destaque será o Memorial, ambiente que recordará a história do Lyceu e dos seus alunos ilustres.


Homenagem ao paisagista Roberto Burle Marx - A Casa Cor Goiás 2009 celebrará o centenário de nascimento do artista plástico brasileiro Roberto Burle Marx, nascido em 4 de agosto de 1909, mundialmente famoso por seu trabalho como paisagista. Foi pintor, designer, arquiteto, paisagista, artista plástico, tapeceiro e nas horas vagas cantava música lírica para os amigos. Sua obra é amplamente reconhecida e premiada em mostras e salões internacionais e sua assinatura brilha em projetos como Aterro do Flamengo - RJ, Aeroporto da Pampulha em BH, Parque do Ibirapuera – SP e a Embaixada do Brasil em Washington - EUA, entre outros.


Colégio Lyceu de Goiânia - O Lyceu, que fica localizado na Rua 21, nº 10, no Centro, dispõe de uma área total de 2.330 m2, sendo 1.890 m2 de área construída. A Casa Cor vai revitalizar o prédio principal para abrigar a mostra. As aulas no colégio continuarão sendo ministradas nos prédios laterais e ocorrerão normalmente durante todo o período de funcionamento da exposição. Na estruturação do evento estarão envolvidas direta e indiretamente mais de 1,5 mil pessoas.


A revitalização do prédio será de acordo com as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, já que o colégio foi tombado pelo patrimônio histórico nacional em 2003. Serão conservadas as características da arquitetura Art Déco e sua fachada original.


Mais informações podem ser acessadas pelo site www.casacor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)