Brasília e a Seattle brasileira

Matéria de Cirilo Dias, publicada originalmente na Trip (Blog da Redação) em 06 de abril e enviada por Fabrício Nobre

Existe algo acontecendo há 10 anos em Brasília, e sortudos são aqueles que fazem parte ou sabem do que se trata. O nome deste fênomeno atende pelo nome de Móveis Coloniais de Acaju.

É mais uma daquelas bandas que não tem público, eles tem seguidores. E foi isso que aconteceu nesta última sexta-feira, quando o grupo reuniu cinco mil pessoas nas dependências da Universidade de Brasília para a 10a. edição do Móveis Convida.

Tinha tudo para dar errado. Chuva torrencial e lugar afastado. Mas não deu. Deu certo até demais. Em breve falo mais a respeito. Por enquanto apenas fotos.

Aproveitando a viagem, rolou carona no ônibus da banda até Goiânia, onde novamente a lotação foi máxima e animação foi tamanha que o ar-condicionado do teatro sucumbiu.

Quem conhece Goiânia pela fama das duplas sertanejas pipocando a cada esquina, não conhece Goiânia. A Seattle brasileira hospeda uma trinca de produtores culturais que são referência em seus segmentos: Monstro Discos com seus festivais e bandas; Ambiente, skate shop dona das pistas mais legais da cidade; Nitrocorpz, agência de design que produz alguns "desenhos" surreais até para a MTV. Muitos não sabem, mas os três estão intimamente ligados em Goiânia, e também falarei disso em breve.

E para finalizar essa viagem fantástica de dois dias pelo centro do país, mais três pautas: entrevistão com o "Diabo Bacon" e sócio da Monstro Discos, Fabrício Nobre; Página Gol Trip que revela uma Goiânia apenas conhecida por quem nasceu, cresceu e morou na cidade. Inclui aí o fantástico sorvete de frutas das meninas da sorveteria Pinquí; tem também uma reportagem sobre a cultura de pôsters de rock, que não fica atrás dos melhores desenhos gringos. Muito em breve no site da Trip.

Segue o site da revista para quem gostou:
http://revistatrip.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)