Alexandre Liah pinta Cora Coralina

Artista plástico encerra o projeto Happy Art, criado para homenagear Cora Coralina na semana em que a poetisa completaria 124 anos


Alexandre Liah retratou em pintura o poema “Das Pedras”, de Cora Coralina, que apresentará ao público nesta quinta-feira, 22 de agosto às 19h, no encerramento do projeto Happy Art, iniciativa da FR Incorporadora em parceria com a URBS-RT Lançamentos Imobiliários. Dois dias após a data em que a poetisa completaria 124 anos, o artista plástico apresenta em sua tela um caminho de pedras que termina em um tapete de retalhos entremeados por flores. A inspiração veio dos versos: “Teci um tapete floreado / e no sonho me perdi”. O tapete foi introduzido na tela pela técnica de patchwork.  “Cora trata da sua vida como se fosse um caminho. E me identifico bastante. Assim como ela escreveu seu caminho, retrato o meu por meio das cores, da arte, da pintura”, definiu.


As edições anteriores ganharam obras de Antunis Arantes e Rôber Côrtes. O projeto é uma das ações da FR Incorporadora na campanha de seu lançamento imobiliário Cora Alto do Bueno, batizado também em homenagem à escritora. Após a construção do edifício, as obras produzidas com o Happy Art serão expostas permanentemente no hall de entrada. De acordo com Pedro Borela, diretor da empresa, o projeto foi uma contrapartida do setor imobiliário à sociedade.

O evento será no estande do empreendimento, que fica na Avenida T-13 esquina com T-37, quadra 161, lotes 12 a 25 - Setor Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)