Sábado tem estreia goiana no Cine Cultura


Uma Carta Para Heitor, curta-metragem de Larissa Fernandes, estreia no Cine Cultura neste sábado, 6 de abril, às 21 horas, em sessão gratuita. A produção foi contemplada no concurso de roteiros do Festival de Cinema de Goiânia (FestCine), em 2011, e tem realização da Panaceia Filmes.

Em cena: Bruno Peixoto, Mariana Alves e Sandro Tôrres
A escolha dos atores foi por testes de elenco e conta com os atores convidados Hélio Froés, Lorena Lira, Bruno Peixoto e Sandro Torres, que também é artista plástico. O roteiro se apoia no universo infantil da personagem Beatriz, interpretada por Mariana Alves, que após encontrar uma caixa com lembranças do passado de seus pais, fica em dúvida e sai em busca de uma resposta. De acordo com a diretora, é um filme que fala, antes de tudo, sobre a curiosidade, descoberta e o amadurecimento. “Queria contar a história pelo viés de uma pré-adolescente que aos poucos se descobre.”


Foram seis dias seguidos de filmagens e mais um dia para gravar imagens em VHS. Para a concepção do curta, foram necessárias 35 pessoas, entre produtores, técnicos de sons, fotógrafos, diretor de arte e figurinista, além de três diferentes locações, muitos equipamentos e inúmeros objetos de arte para a composição cênica.

A Panacéia Filmes realiza projetos de produção, formação e discussão da área audiovisual, através da realização de curtas-metragens, oficinas de formação para escolas públicas e uma revista eletrônica do cinema em Goiás. Os projetos são realizados através de parcerias com colaboradores locais, além de auxílio governamental por meio de leis de incentivo à cultura.

Assista ao teaser do filme: http://vimeo.com/61628603

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)