Homenagem ao dia da consciência negra


Poesia de Lais Galvão enviada em homenagem ao dia da Consciência Negra. 

Obrigada Laís!


Anjos da escravidão


Eu me preocupava com anjos
Esotéricos e periféricos
Eu me preocupava
Com a lógica da emoção
E eles se preocupavam
Com anjos da escravidão
Os morcegos lambiam o sangue
E eles lambiam o chão

Conta nada de você
Conta não
Conta nada de você
Nem da emoção
Não mostre as costas surradas
Não mostra não

O sangue se transformou em fel
Miscigenou, tornou-se azul
Meus anjos, em todas as cores
E a pureza perdeu a lógica
Na traição espúria das senzalas

Os anjos agora saltam de minha boca
Cantam com minha garganta
E sambam com meus pés

Hoje não me preocupo mais
Olhei para trás e vi
Minhas próprias asas
Meus vôos me emocionam
Rompi as amarras

E os morcegos, eu os vejo no chão
Vigilantes do sangue pisado
Sem poder tocar a contaminação

Eu me preocupava – hoje não
Pedia que não contassem  - hoje não
Eles eram precisos, corretos  - donos da razão
Nas entrelinhas, segredo, conspiração
Hoje heróis,bandeiras, fileiras – NAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)