Gaboavista está de volta no Rio de Janeiro


Espaço dirigido por Marco Nanini e Fernando Libonati, o Galpão Gamboa, reestreia projeto que fez sucesso em 2012


Com curadoria de César Augusto, da Cia dos Atores, o Galpão Gamboa reestreia o projeto Gamboavista. A programação é extensa e vai de novembro de 2012 a abril de 2013, reprisando espetáculos que foram sucesso na casa, dirigida por Marco Nanini e Fernando Libonati.

Uma versão inusitada de Romeu e Julieta deu o pontapé inicial das apresentações, entrando em cartaz nos dias 17 e 18 de novembro. "R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida" é uma peça de Joe Calarco, tem como mote a descoberta da sexualidade de um grupo de quatro estudantes de uma escola católica conservadora. Na releitura de Calarco existe uma sobreposição de peças, colocando personagens contemporâneos dentro tragédia por meio do jogo cênico.
R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, o Gamboavista 2 recebe Hedwig, de John Cameron Mitchell, com montagem brasileira. O espetáculo, indicado a 7 prêmios e também originário do circuito off-Broadway, teve esta versão apadrinhada pelo próprio diretor e dramaturgo da obra origina. Na oportunidade, a Garagem Gamboa abrirá suas portas pela primeira vez para o show do diretor do musical, que, junto ao elenco brasileiro, cantará as canções de Hedwig, seguindo noite adentro com a festa Mattachine (NYC), no dia 24.
Hedwig

Três importantes apresentações encerram a temporada: O espetáculo de dança 100 gestos, da Cia Dani Lima, nos dias 1, 2 e 3; Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski, com dramaturgia e direção de Thierry Trémouroux nos dias 8 e 9; e Day by Night, da da Cia das Inutilezas, nos dias 15 e 16.

Serviço

Horários: Sábados às 21h / Domingos e Segundas-feiras às 20h
Endereço: Rua da Gamboa, 279 - Centro - RJ
Telefone: (21) 2516-5929
Ingressos: R$20 / R$5 para estudantes, idosos e moradores dos bairros da Zona Portuária apresentando comprovante de residência.

Vendas de Ingressos:
- No Galpão: Terça a quinta: de 14h as 19h (Nos dias de espetáculo a bilheteria funciona das 14h até a abertura da sala ou até esgotarem os ingressos)
- Na Pequena Central (Rua Conde de Irajá, n° 98 - Botafogo): Terça a Quinta: de 10h as 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)