01/12/12 - Exposição de fotos da ocupação Cena Oeste no Rio


Primeira turma de fotografia mostra o trabalho de ativistas importantes da região



A exposição "Cena Oeste - Um Olhar Sobre Agentes Culturais da Periferia da Cidade" começa no sábado, dia 1º, às 10h, com entrada gratuita. Produto da primeira turma de fotografia da ocupação Cena Oeste, formada pela Escola Livre de Teatro, a mostra será realizada no Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande.

Marcus Vinicius Faustini foi o curador responsável pela escolha dos alunos Thiago Sales, produtor cultural que desenvolve atividades de inclusão sociocultural por meio do Ponto Cine, cinema localizado em Guadalupe; Gledson Vinícius, publicitário, poeta e blogueiro, que fundou em 2010 a "empresa-verso" Poeme-se, que produz camisetas com trechos de poesias de autores famosos; Binho Cultura, fundador do Centro Cultural A História que Eu Conto, que ocupa escola desativada dentro da Vila Aliança, oferecendo oficinas para a comunidade; Cláudia Pereira de Siqueira, da cooperativa de costureiras de Santa Cruz (Coosturart), que usa a moda como ferramenta para divulgação da história e da memória do bairro e o responsável pela ocupação Cena Oeste, Alexandre Damascena, que é morador de Santa Cruz, ator, professor de teatro e literatura, ativista cultural, com ampla atuação em projetos socioculturais, de educação não formal, na região.

O Teatro Arthur Azevedo fica na Rua Vitor Alves, nº 154, Campo Grande - Rio de Janeiro. Contato pelo telefone (21) 2232-7516.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)