13/12/12 - Projeto Flores de Goyá exalta o Cerrado


Cantoras participam de CD com composições de Tainá Pompêo


Tainá Pompêo, compositora,
produtora e idealizadora do projeto
Com show de lançamento no dia 13 de dezembro, no Teatro do Colégio Marista, às 20:30 horas, o CD Flores de Goyá reúne as cantoras Maria Eugênia, Débora di Sá, Karine Serrano, Bel Maia, Taís Guerino, Bia Tavares e Vanessa Oliveira, em canções da compositora Tainá Pompêo, produtora e idealizadora do projeto.

São onze canções inspiradas no Cerrado, suas exuberantes cachoeiras, as queimadas de agosto e as chuvas repentinas que caiam na fazenda da família na infância da compositora. O nome “Flores” se refere às mulheres (compositora + cantoras); o nome “Goyá” a Goiás (grupo indígena do grupo dos Goyá, que teria habitado as margens do Rio Vermelho). 

Tendo como protagonista a música popular goiana, o projeto não se resume ao disco e tem o intuito de reunir diversas formas de manifestação artística feitas no Estado, como artes plásticas, poesia, artes circenses e dança. Na sua primeira edição, o Flores de Goyá tem parceria do artista plástico Amaury Menezes, que presenteou o projeto com 13 aquarelas, uma para cada canção e outras duas, que ilustram o encarte do CD.

A canção “Pé d’Água”, interpretada por Maria Eugênia e primeiro single do CD, já está disponível na página do Portal Cultural Flores de Goyá, www.floresdegoya.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)