De 24/08 a 05/10/10 - Diversidade de temas reunidos na Casa Cor Minas


Evento contará com mais de 60 ambientes, assinados por cerca de 70 profissionais

Por Juliana Morato

Home Theater, Lofts, Livings, Estar do jovem, Cozinha Gourmet e Sala para Amigos, Games, Adega, Hobby da Mulher/Escritório, Quarto do Jovem, Galeria, Quarto do Bebê, Suíte do casal, Home Office, Quarto dos Netos, Hall das Lembranças, Lounge. Esses, entre muitos outros ambientes, prometem fazer da Casa Cor Minas Gerais um sucesso. A 16ª edição da mostra terá mais de 60 ambientes que levarão a assinatura de cerca de 70 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores. O jeito de viver contemporâneo, as novas tecnologias e as necessidades dos moradores serão traduzidas nessas decorações, sem deixar o conceito de sustentabilidade de lado. Quem visitar a mostra também vai poder relaxar nos espaços dedicados ao lazer, como o Bistrô, o Café, a Sala de chá, o restaurante e o bar.  

Presente na biografia de Minas 

A Casa Cor Minas Gerais também contribui com referências importantes na biografia da capital mineira. O evento, além de lançar novidades, estilos e tendências, alcança grande repercussão junto ao público por já ter sido realizado várias vezes em endereços que eram ou que se transformaram em locais simbólicos para a cidade.  

A edição de estréia, em 1995, foi na primeira construção feita para receber a comissão construtora da nova capital. O casarão da Avenida João Pinheiro, após a realização do evento, se transformou no Arquivo Público Mineiro. Outras sete mostras foram apresentadas em imóveis tombados pelo patrimônio histórico. Entre elas, a memorável edição de 2000, na Casa do Conde de Santa Marinha, que teve visitação recorde no evento. As duas edições na Pampulha, 1999 e 2002, também fizeram história com charme especial e grande público interessado nas novidades. 

A Casa Cor Minas Gerais já passou pelos bairros Centro (1995), Floresta (1996 e 2000), Santo Agostinho (1997), Funcionários (1998 e 2001), Pampulha (1999 e 2002), Lourdes (2003), Carmo Sion (2004), Savassi (2006) e Cidade Jardim (2007), além do Condomínio Alphaville (2005), da Lagoa dos Ingleses (2008), em Nova Lima (MG) e do Bairro São Luiz (2009).  

Este ano o evento acontece entre os dias 24 de agosto e 05 de outubro, Edifício ArcellorMittal, na Avenida João Pinheiro, 580, bem próximo à Praça da Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)