Até 09/05/10 - Cozinha Dellanno já é destaque na edição 2010 da Morar Mais em Goiás

Enviado por Assessoria de Imprensa do Escritório Franco & Hanna Arquitetura e Interiores

Começou dia 8 de abril, e vai até o próximo dia 9 de maio, a 3ª edição goiana da Morar Mais por menos – o chique que cabe no bolso. A mostra esse ano conta com 43 ambientes, e um dos destaques em 2010 é o espaço Cozinha Dellanno, projetado pela arquiteta e designer de interiores Tânia Franco e pelo arquiteto William Hanna. Praticidade, modernidade, economia e aconchego são os ingredientes do ambiente de 36m2. Os profissionais participam pela segunda vez da edição goiana da Morar Mais.


A busca pelos melhores materiais disponíveis no mercado goiano, tanto pelo preço como pela qualidade, mas que privilegiasse o design foi o ponto de partida do projeto. O espaço, que comporta confortavelmente uma família, foi idealizado para atender a todos que freqüentarem uma cozinha como a da mostra, seja no momento de preparar as refeições, seja no momento de saboreá-las. O projeto arquitetônico da Cozinha Dellanno contempla a utilização de materiais ecologicamente corretos, evidenciados nos armários e no revestimento do piso.

O mobiliário do ambiente é composto por armários – um deles, de canto que foi criado para ser uma obra de arte para o espaço - e bancadas projetados pelos arquitetos e executados com madeira certificada pela Dellanno Móveis Modulados; uma mesa Saarinen para seis cadeiras, em estilo Luis XV, disponíveis na Via Condotti. A disposição do mobiliário foi realizada para otimizar a área disponível e ampliar a circulação da Cozinha.

O revestimento do ambiente é composto por piso laminado hipoalergênico e ecologicamente sustentável, cujas réguas medem 25mm, um lançamento da Eucafoor, fornecido pela Revestic e por porcelanato branco, que pode ser encontrado na Urban Revestimentos. As superfícies das bancadas foram executadas no Silestone branco, um novo produto em quartzo natural e cristal colorido, que possui maior resistência ao calor, ao risco e às manchas do que qualquer pedra natural, que pode ser encontrado na EBM Marmoraria.

O projeto luminotécnico, executado pela Projeto Luz, contempla pendentes artesanais produzidos com exclusividade para a mostra, por artesãs mineiras. Traços da iluminação pontual básica e indireta poderão ser percebidos por todo ambiente. Eletrodomésticos modernos, fornecidos pela Falmec, confiam à cozinha a praticidade pensada no projeto. O espaço conta com controle de temperatura automatizada, disponibilizada pela Joule Engenharia e sistemas de som e vídeo da GR Áudio e Vídeo. A decoração do ambiente será complementada com acessórios e adornos da Casa Mix e paisagismo da Ipê Paisagismo e Ubá Vasos. As cores predominantes da Cozinha Dellanno são: branco e tons amadeirados.

Os arquitetos Tânia Franco e William Hanna já participaram da Morar Mais em 2009. Em 2010 contam com o apoio de: Casa Mix, Dellanno Móveis Modulados, EBM Marmoraria, Eletro Power, Emac, Falmec, GR Áudio e Vídeo, Ipê Paisagismo, Joule Engenharia, Projeto Luz, Revestic, Ubá Vasos, Urban Revestimentos, Via Condotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)