27/04/10 - Antônio Nóbrega no Campus da UFG

Saiu no DM Revista: http://site.dm.com.br/noticias/dm-revista/antonio-nobrega-se-apresenta-em-goiania

Por: Ascom/UFG - Por Agnes Arato

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG divulgou a primeira atração do projeto Música no Câmpus neste ano: o músico multi-instrumentista Antônio Nóbrega. Ele abre a temporada 2010 no dia 27 de abril, às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos da UFG.

Antônio Nóbrega reúne no show que apresentará em Goiânia músicas de seus seis últimos espetáculos ("Na Pancada do Ganzá", "Madeira que Cupim não Rói", "Pernambuco falando para o Mundo", "Marco do Meio Dia", "Lunário Perpétuo" e "Nove de Frevereiro"), fazendo uma síntese de seus últimos 15 anos de carreira.

Com sólida formação erudita, o pernambucano Antônio Nóbrega é um profundo conhecedor da cultura popular brasileira, elemento sempre presente em suas composições e espetáculos – com destaque para a cultura nordestina e pernambucana. Começou a carreira na Orquestra de Câmara da Paraíba e na Orquestra Sinfônica do Recife, e, após convite de Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Armorial, partiu também para a carreira internacional.

Artista multifacetado, dedicou-se à dança, ao circo e ao teatro, mas a partir de 1990 mudou um pouco o rumo de seus espetáculos, dedicando-se à música. Colecionador de prêmios no Brasil e no exterior, Antônio Nóbrega lançou seu último trabalho em agosto de 2008 (o DVD “Nove de Frevereiro”, dedicado ao frevo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)