07/05 a 15/06/10 - Casa Cor Goiás 2010 mais feliz e sustentável

A Casa Cor Goiás 2010, que será realizada de 07 de maio a 15 de junho na Alameda Ricardo Paranhos, em Goiânia tem o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”. 

A mostra, que chega à sua 14ª edição, trará o trabalho de 69 arquitetos, paisagistas, designers e decoradores em 45 ambientes.

As organizadoras da mostra, Eliane Moreira Martins e Sheila Podestá, da SE Promoções e Eventos, pretendem incorporar a sustentabilidade ao evento por meio do uso de materiais sustentavelmente corretos na preparação dos espaços, na orientação aos expositores e na separação e reaproveitamento do material descartado.

“Para ser sustentável, qualquer empreendimento deve ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito. O tema sustentabilidade está em evidência, mas o conceito acaba sendo aderido por muitos simplesmente por modismo ou necessidade. O correto seria se este tema fosse sempre aderido pelo nível de consciência”, explica Eliane Martins.

No ano passado, o Grupo Sustentax foi o responsável pela introdução e conscientização dos profissionais sobre o tema sustentabilidade e as vantagens de sua utilização na elaboração dos ambientes. Já em 2010, a idéia é ter a sustentabilidade empregada de forma efetiva em todas as etapas dos projetos, desde a criação, concepção, implantação e durante a mostra e também na sua desmontagem. A primeira meta é reduzir o lixo em 70% e, para alcançar o objetivo simbólico do selo Lixo Zero, os materiais descartados serão separados em categorias. A elaboração dos projetos leva em conta a utilização dos materiais após o uso, conhecida como design reverso.

* Na foto de Eliane de Castro estão Silvana Lorenzi (E), gerente de franquias da Casa Cor, Sheila Podestá (C) e Eliane Martins (D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)