Leituras no Quintana recebe Lúcia Bettencourt

Enviado por Jornal Rascunho

No próximo sábado (4 de outubro), o Quintana Café & Restaurante (Avenida Batel, 1.440) recebe a escritora carioca Lúcia Bettencourt para uma leitura de contos e o lançamento de seu novo livro, Linha de Sombra, pela Editora Record. O evento acontece durante o brunch dos sábados do Quintana, a partir das 13 horas, e tem entrada gratuita.

Com seu primeiro livro, A secretária de Borges (Record), também de contos, Lúcia Bettencourt ganhou o Prêmio Sesc de Literatura de 2005. Atualmente, cursa o doutorado em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense. Foi professora de Literatura na Escola Americana, na Universidade de Notre Dame e na Yale University. Ganhou o 1.º Concurso Osman Lins de Contos, com “A Cicatriz de Olímpia”, em 2005; e o 10º Prêmio Josué Guimarães, na Jornada de Passo Fundo, em 2007, com os contos “A mãe de Proust”, “A caixa” e “Manhã”.

O projeto Leituras no Quintana é um evento dinâmico, que permite a interação imediata entre a autora e seus leitores. Trata-se de uma realização do jornal literário Rascunho — veículo do qual Lúcia é colaboradora —, com apoio da Nume Comunicação. O público que comparecer à leitura também poderá conferir a exposição Limites em Movimento, da fotógrafa Liz Wood. A mostra está no Quintana desde o dia 2 de outubro. Mais informações pelo telefone (41) 3078-6044.

SERVIÇO:

Leituras no Quintana, com Lúcia Bettencourt (lançamento do livro Linha de Sombra)

Quintana Café & Restaurante (Avenida Batel, 1.440), (41) 3078-6044.

Dia 4 de outubro, sábado, a partir das 13 horas. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)