Curitiba - Amanhã tem jazz e fotografia no Quintana

Enviado por Jornal Rascunho

Jazz e exposição fotográfica abrem o projeto Quinta no Quintana

Com o objetivo de unir ainda mais cultura e gastronomia, o Quintana Café & Restaurante (Av. Batel, 1.440) dá início na próxima quinta-feira (2 de outubro), às 19h30, ao projeto Quinta do Quintana. Trata-se de uma iniciativa que abre espaço para manifestações artísticas — como música, exposições e leituras literárias, entre outras — todas as quintas-feiras à noite.

As atrações da primeira edição são a abertura da exposição Limites em Movimento, da fotógrafa Liz Wood, e a apresentação dos músicos Kadu Lambach (guitarra e violão) e Boldrini (baixo acústico). No repertório da dupla, peças de grandes nomes do jazz, como Charlie Parker, John Coltrane, Miles Davis e Django Reihardt, entre outros. A entrada é franca.

Segundo a chef e restauranteur do Quintana, Gabriela Carvalho, o projeto ressalta uma das principais características da casa. “A idéia é fortalecer ainda mais a união entre gastronomia e cultura, que está presente em cada detalhe do Quintana”, explica. Como atrações gastronômicas, Gabriela preparou seis pratos: pernil de cordeiro assado; escondidinho de carne de sol e macaxeira; filé mignon e risoto de alcachofras; filé de peixe grelhado; penne mediterrâneo; e salada Quintana. Além disso, todo o cardápio da casa estará à disposição dos clientes.

Para a exposição fotográfica, Liz Wood selecionou 15 imagens entre centenas feitas para a Limites Cia. de Dança, que desenvolve o projeto Limites do Movimento desde 1992, com o apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná. Nas fotografias, Liz Wood retrata a emoção dos bailarinos portadores de necessidades especiais em coreografias com artistas sem deficiência física.

“Nosso trabalho constrói um caminho próprio de investigação estética capaz de refletir a riqueza da diversidade corporal. Esta exposição é muito importante para dar mais visibilidade a este trabalho que consideramos extremamente importante”, diz a diretora da Limites Cia. de Dança, Andrea Serio.

Sobre Kadu Lambach e Boldrini

A dupla de músicos possui vasta experiência em festivais de jazz, workshops e shows pelo Brasil. Em Curitiba, se apresentam com freqüência em diversas casas noturnas da cidade. Além de grandes nomes do jazz, o repertório também inclui blues e composições de nomes da MPB como Tom Jobim, Roberno Menescau, Caetano Veloso e Egberto Gismonti, entre outros.

Sobre Liz Wood

Fotógrafa independente há cerca de 20 anos, trabalha como free-lancer para as revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, empresas de assessoria de imprensa e para o departamento de marketing da Editora Positivo. Possui dois livros publicados — um para o grupo de ensino Positivo e outro sobre o teatro de bonecos no Brasil, em parceria com os fotógrafos Sergio Vieira e Ed Viggiani — e está trabalhando em outra obra, desta vez para a Limites Cia. de Dança.

SERVIÇO:

Quinta do Quintana — Abertura da exposição Limites em Movimento, de Liz Wood, e apresentação do duo Kadu Lambach e Boldrini

Quintana Café & Restaurante (Av. Batel, 1.440), (41) 3078-6044.

Dia 2 de outubro, quinta-feira, às 19h30. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)