27 a 30/01/14 - B_arco oferece Oficina de Ilustração Editorial em São Paulo

Criação de ilustrações a partir de textos escolhidos. Este é o objetivo da oficina, que será ministrada de 27 a 30 de janeiro pela ilustradora e designer Laura Teixeira, editora da revista Charivari – contemplada pelo projeto Conexão Artes Visuais da Funarte/Minc/Petrobrás – em parceria com Fabio Zimbres. 


De segunda a quinta, das 19:30h às 22h os alunos assistirão a uma breve reflexão sobre conceitos e apresentação de referências, seguida de exercícios práticos com a  utilização de diversos tipos de materiais, tais como: papéis variados, lixas, celofane, algodão, cola com glitter, tecidos, pelúcia, etc. Ao entender uma ilustração, antes de tudo como uma imagem inserida num contexto narrativo, pretende-se que o aluno procure multiplicar os significados das palavras através da sensibilização do leitor. Saiba mais.

Ilustradora e designer, Laura Teixeira nasceu em São Paulo, em 1976. Mestre e graduada pela FAU-USP, especializou-se em ilustração na Eina – Escola de Disseny i Art (Barcelona).  Escreveu “Coisas que a gente gosta e não gosta” (Hedra, 2007), em parceria com Fabio Zimbres. Edita a revista Charivari – contemplada pelo projeto Conexão Artes Visuais da Funarte/Minc/Petrobrás – em parceria com Fabio Zimbres. 

Datas 
De 27 a 30 de janeiro 
Segunda a quinta, das 19h30 às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)