Artes Cênicas e Circenses

 24/08/10 - Exposição do Projeto Meu querido Doc no Parque da Criança - Goiânia/GO

Por Hélio Fróes

Na próxima terça-feira, 24, às 19h, a vídeo-artista Rô Cerqueira promoverá no Circo Lahetô localizado no Parque da Criança (próximo ao estádio Serra Dourada), o projeto “Meu querido Doc”.

O evento, que terá entrada franca e é fruto de uma pesquisa de Mestrado em História da Arte pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, foi desenvolvido pela artista em conjunto com dez alunos do Circo Lahetô. Depois de oficinas de capacitação audiovisual, os adolescentes que possuem entre treze e dezesseis anos retrataram o cotidiano e suas vivências no Circo.

“São diários visuais feitos de forma leve, que mostram a relação dos adolescentes com a casa e com o circo. A relação do prazer cotidiano. Um olhar sobre a rotina dos jovens.”, afirma Rô Cerqueira.

As projeções dos vídeos serão realizadas em lugares nada convencionais, como casinhas de boneca, porta-retratos, cadernos e objetos circenses. Elementos artísticos que permitirão o público se aproximar da arte e do cotidiano dos jovens.

Também será utilizada a técnica da live arte, isto é, vídeo ao vivo. Um palhaço filmado em um espaço diferente da exposição vai interagir com o público dentro da exposição. “É o jogo do palhaço sendo construído de uma forma diferente do que o habitual do circo”, explica a vídeo-artista.

O projeto que é patrocinado pela Fundação Nacional de Artes - Funarte por meio do prêmio de interações estéticas em pontos de cultura, contou com a participação de três assistentes goianienses: Hélio Fróes, da Cia. de Teatro Nu Escuro; Rodrigo Assis, da Vagalumes Filmes; e da fotógrafa Layza Vasconcelos, da oficina Cultural Geppetto.


_______________________________________________________________

 04 e 05/09/10 - Diogo Portugal se apresenta em Brasília



__________________________________________________________________

 05/09/10 - Palco Giratório apresenta espetáculo Mi Muñequita - Goiânia/GO

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)