Casa Cor Goiás 2010 premia os melhores projetos da mostra

Por Taysa Lara

A organização da Casa Cor Goiás 2010 premiou, em evento realizado no dia 1º de junho, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia-GO, onde a mostra é realizada, os ambientes de maior destaque da exposição em sete categorias. O Loft do Esteta, do arquiteto Leo Romano, e o Lounge Gourmet, do designer de interiores Genésio Maranhão, foram eleitos os melhores ambientes da Casa Cor Goiás 2010. O Loft do Esteta também levou o prêmio de ambiente mais original da mostra. O Restaurante, concebido pela designer de interiores Maurem Françoise, foi eleito o ambiente mais ousado e também o melhor projeto comercial, prêmio que foi dividido com o Café, da arquiteta Cláudia Zuppani.  

O título de ambiente mais sustentável foi dado ao Escritório do Diretor, das designers de interiores Andreia Carneiro e Irma Leão. Já a Praça Casa Cor, do engenheiro agrônomo Marcelo Bueno e da arquiteta e urbanista Suny Vieira Melo, foi premiada como o melhor projeto de paisagismo. O prêmio de melhor projeto de uso público, por sua vez, foi concedido ao Boulevard, dos arquitetos Ana Paula Castro e Sanderson Porto.

Ao todo, concorreram 47 ambientes assinados por 75 profissionais. A escolha dos vencedores ficou sob a responsabilidade de uma comissão julgadora formada por personalidades apreciadoras e conhecedoras de decoração, design e arquitetura de Goiânia. Foram eles: presidente do Núcleo Goiano de Decoração (NGD), José Augusto Perillo Daher; coordenadora do curso de Design de Interiores da Universidade Federal de Goiás, Christine Mahler; jornalistas Willian Brandão e Cileide Alves; publicitário Jean Bergerot; dermatologista e colecionador de arte Rogério Ranulfo; e a empresária e colecionadora Vânia Abrão. Todos os vencedores receberam um certificado da honraria, que ficará exposto no ambiente premiado até o término da Casa Cor Goiás 2010, que segue na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, até o dia 15 de junho.

Responsabilidade Socioambiental

Em 2010, a Casa Cor Goiás aprimora o conceito de sustentabilidade incorporado ao evento em 2009, propondo uma mudança de comportamento. Com o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”, o grande desafio desta edição foi provar que é possível criar espaços originais, sofisticados, confortáveis, funcionais, de bom gosto e que inspirem felicidade. Aos poucos a Casa Cor está implantando as práticas sustentáveis para que, em 2012, a mostra se torne referência mundial em sustentabilidade.

De acordo com as organizadoras da Casa Cor Goiás 2010, o objetivo do prêmio é fazer com que os profissionais envolvidos com a Casa Cor Goiás promovam um processo de reeducação do mercado de forma a valorizar a responsabilidade socioambiental, que aliada à divulgação das concepções, materiais e práticas mais indicadas nos projetos arquitetônicos, acarretará impactos positivos também no aprimoramento profissional e no reconhecimento do público em geral.

Prêmio Casa Cor Goiás 2010 – Ambientes Eleitos:

1. Projeto Mais Sustentável: Escritório do Diretor - Designers de Interiores Andreia Carneiro e Irma Leão
 
2. Projeto Mais Original: Loft do Esteta - Arquiteto Leo Romano

3. Projeto Mais Ousado: Restaurante - Designer de Interiores Maurem Françoise
 
4. Melhor Projeto de Uso Público: Boulevard - Arquitetos Ana Paula Castro e Sanderson Porto

5. Melhor Projeto Comercial: Restaurante - Designer de Interiores Maurem Françoise / Café - Arquiteta Cláudia Zuppani
6. Melhor Projeto de Paisagismo: Praça Casa Cor - Engenheiro Agrônomo Marcelo Bueno e Arquiteta e Urbanista Suny Vieira Melo
7. Melhor Ambiente da Casa Cor Goiás 2010: Loft do Esteta - Arquiteto Leo Romano / Lounge Gourmet - Designer de Interiores Genésio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)