Concerto no Teatro Goiânia


Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta o violoncelista André Micheletti e o regente Neil Thomson na próxima quinta-feira, 16 de maio

Na próxima quinta-feira, 16 de maio, o palco do Teatro Goiânia recebe mais uma atração da Temporada 2013 da Orquestra Filarmônica de Goiânia. A aprtir das 20:30 horas, a série Concertos Teatro Goiânia apresenta o violoncelista André Micheletti, sob a regência do maestro inglês Neil Thomson. A entrada é franca e o repertório musical inclui obras de Sahëns e Brahms. O Teatro Goiânia fica na Av. Tocantins esquina com Rua 23, Centro, Goiânia-GO. Retirada de ingressos na Bilheteria do Teatro Goiânia no dia 16 a partir das 14h.


Regência

Neil Thomson é um dos mais respeitados regentes britânicos de sua geração. Nascido em 1966, ele estudou com Norman Del Mar no Royal College of Music de Londres e, mais tarde, na Academia de Tanglewood, com Leonard Bernstein e Kurt Sanderling. Já regeu a London Symphony Orchestra, a Philharmonia, a English Northern Philharmonia, a Royal Philharmonic Concert Orchestra e a London Concert Orchestra. Desde 2005, Neil Thomson trabalha com a London Philharmonic Orchestra, a BBC Symphony Orchestra, a Royal Scottish National Orchestra, a Aarhus Symphony Orchestra na Dinamarca, a Lithuanian National Symphony Orchestra, a Orquestra do Teatro Massimo em Palermo, a Orquestra Sinfônica de Yucatan no México, a Orquestra Nacional do Porto, a Lithuanian Chamber Orchestra e RTE Concert Orchestra. Além disso, Neil trabalhou com muitos solistas importantes, incluindo Sir James Galway, Sir Thomas Alles, Julian Lloyd Webber, Jeremy Menuhin, Sara Chang, Dame Moura Lymphany, David Geringas, Gyorgy Pauk, Jean-Phillipe Collard, Valentin Gueorgiou e Sir Rodney Bennett. Desde 2012 Neil Thomson tem atuado como regente convidado nas Temporadas de Concertos da Orquestra Filarmônica de Goiás.

O violoncelista 

Natural de Piracicaba, André Micheletti tem duplo doutorado pela Indiana University em violoncelo e violoncelo barroco sob a orientação de Helga Winold, Nigel North e Stanley Ritchie, tendo aulas particulares e master classes com Janos Starker. É mestre em Violoncelo e Pedagogia do violoncelo pela Northwestern University em Chicago, sob orientação de Hans Jörgen Jensen e Bacharel em violoncelo pela Unicamp, sob orientação de Antonio Lauro del Claro. Foi diretor artístico e pedagógico do Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba (2011 e 2012). Foi professor na escola da Columbus Indiana Philharmonic Orchestra e da Unicamp, além de coordenador pedagógico e professor de violoncelo do projeto “Cidadão Musical” na cidade de Paulínia (2010 a 2012). Como solista, fez a primeira audição do concerto para violoncelo e orquestra de Edimundo Vilani Côrtes e apresentou-se frente à Orquestra Sinfônica de Heliópolis (Baccarelli), Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica de Belém (Pará), Orquestra Experimental de Repertório, Camerata Fukuda, Orquestra de Câmera da Unesp, Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, North Shore Chamber Orchestra (EUA), Bach Gamut Ensemble (EUA), entre outras. Primeiro colocado e melhor intérprete de Música Brasileira nos Concursos Estímulo aos Jovens Solistas do Brasil e no Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil, além de vencedor do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório. Em 2009 foi vencedor do Concurso de Música da Espanha e América Latina, promovido pela Embaixada da Espanha nos Estados Unidos e pelo Centro de Música Latino-Americana da Indiana University, com o Trio Micheletti. Atualmente, André Micheletti é professor de violoncelo no Instituto Baccarelli, na Faculdade Cantareira, na Escola Municipal de Música de São Paulo e no Conservatório de Tatuí. É coordenador pedagógico e professor do Instituto Fukuda. Em 2012, assumiu a presidência da Associação Amigos Mahle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)