Assembléia Setorial Estadual para escolha de delegados de Goiás para a Pré-Conferência Setorial de Museus

Por Tânia Mendonça

O Governo de Goiás, através da Coordenação Estadual de Museus da Agepel, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram/Ministério da Cultura convida os profissionais e artistas do setor de museus para participar da Assembléia Setorial Estadual de Museus que vai acontecer no dia 26 de janeiro próximo, às 14 horas, no auditório do Museu Zoroastro Artiaga, Praça Cívica n. 13, Centro, Goiânia/Go. A Assembléia Setorial Estadual de Museus de Goiás é convocada de acordo com o parágrafo 3º inciso II artigo 15 capítulo VI Anexo I/Resolução CEN – II CNC Nº 2 da Portaria nº 04 de 31/12/2009 do Ministério da Cultura.

O objetivo da Assembléia é a eleição para a escolha de três delegados e três suplentes do setor museológico de Goiás para participar da Pré-Conferência Setorial de Museus e Memórias. A Pré-Conferência Setorial de Museus e Memórias será promovida pelo Ministério da Cultura/Instituto Brasileiro de Museus nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro 2010, no Auditório Gilberto Freyre, Palácio Capanema, Rio de Janeiro. Durante a Pré-Conferência serão discutidas e votadas propostas de estratégias a serem encaminhadas a II Conferência Nacional de Cultura. Haverá também a eleição dos 10 delegados setoriais e a eleição de um representante de museu junto ao Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). As despesas com transporte e alimentação dos delegados setoriais da Pré-Conferência Setorial de Museus e Memórias, serão da responsabilidade do Ministério da Cultura/IBRAM.

Para participar da Assembléia Setorial Estadual de Museus de Goiás, é necessário que os interessados preencham o formulário digital que está disponibilizado no site www.cultura.gov.br/cnpc. (somente poderão ser eleitos nas assembléias estaduais os que estiverem inscritos no formulário digital)

Aguardamos a confirmação de sua presença através dos emails sistemademuseus@agepel.go.gov.br ou taniaqmendonca@hotmail.com ou ainda pelos telefones: (062) 3201.5124 3201.51.25 ou 3201.51.32

*Tânia Mendonça é Coordenadora de Museus/Diretora de Patrimônio Histórico e Artístico da Agepel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)