I Encontro do Cineclubismo de Goiás

Enviado por Luiz Felipe C. Mundim

O Cineclube Cascavel / Associação Brasileira de Documentairestas - Seção Goiás (ABD-GO), em parceria com a Cara Vídeo e apoio do Conselho Nacional de Cineclubes (CNC) e SEBRAE-GO, promoverá o  I Encontro do Cineclubismo de Goiás no sábado, dia 05 de Dezembro, das 14h às 19h, em Goiânia, no Centro Cultural Cara Vídeo (Rua 83, n. 361 ? Setor Sul).

A programação completa estará disponível a partir do dia 30 de novembro no site do Cineclube Cascavel http://cineclubecascavel.blogspot.com/. A programação do evento terá palestras, relatos de experiências cineclubistas em Goiás e outros estados, apresentação de propostas de distribuição e exibição em circuito não comercial e debates.

O Coordenador de Rede do Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura (MinC), Rodrigo Bouillet, já confirmou presença. Ele tem comparecido e estimulado a realização de encontros nos estados no intuito de integrar os Cines entre si, além de apresentá-los a outros possíveis parceiros e circuitos para o fortalecimento de suas atividades. Estarão presentes também o Coordenador do CNCem Goiás Luiz Felipe Mundim e a Diretora Regional do Centro-Oeste do CNC Myrella França, que irão apresentar as perspectivas atuais do movimento cineclubista, além de propostas de atividades integradas e sustentáveis.

Estão sendo convidados representantes de cineclubes; Cines; instituições não contempladas pelo edital nacional (aberto de fevereiro a abril de 2009) da ação Cine Mais Cultura; associados da Programadora Brasil; pontos de cultura que lidam com audiovisual; unidades SESC que promovem exibições; ABD-GO; SEBRAE; parceiros do programa Vidas Paralelas (do Ministério da Saúde); Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel;) Secretaria Municipal de Cultura; Superintendência do IPHAN.

A proposta do Encontro é discutir o trabalho em rede que pode ser construído integrando as diversas iniciativas que trabalham ou desejam trabalhar com audiovisual e pretende promover a troca de informações e soluções criativas, buscando a criação de novos modelos democráticos de distribuição e exibição de bens audiovisuais.

Para incentivar o comparecimento de todas as iniciativas atuantes no estado, o Cineclube Cascavel / ABD-GO se responsabilizará pelos custos de transporte (com possibilidade de hospedagem para viagens acima de 5 horas).

Confirme sua participação através do e-mail luizmundim@gmail.com até a terça-feira 1 de Dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)