Política Cultural em Goiânia

Indico a matéria a seguir, de Lídia Amorim (Diário da Manhã) para aqueles que se interessarem em acompanhar a gestão das políticas culturais da cidade de Goiânia.

http://www.dmdigital.com.br/index_popup.php?edicao=7732&contpag=21&posjornal=237&popup=773221

Segue ainda o texto que enviei para a autora com algumas considerações, caso o amigo leitor considere pertinente.

Boa tarde Lídia,

Trabalhei na Secretaria Municipal de Cultura de 2000 a 2004 e participei da elaboração e produção da 1ª e da 2ª edições do Goiânia em Cena, portanto, o evento não foi criado em 2005, muito menos por Kleber Adorno, como o seu texto afirma. Na minha opinião, seria justo com a história cultural da cidade e honesto com a sua carreira que esta informação fosse revista. A matéria, por sinal, está muito bem escrita, por favor não me entenda mal, a crítica é construtiva. Com relação à abordagem acerca da Conferência Municipal de Cultura, estive presente também na sua primeira edição e concordo plenamente com as reivindicações do Fórum Permanente de Cultura. São legítimas, visto que, mesmo com muitas falhas e limitações, a primeira Conferência conseguiu ser representativa, todas as entidades linguagens foram representadas por entidades diversas, foram criados grupos de discussão setoriais deliberativos formados democraticamente e discutiu-se as mudanças almejadas pela comunidade artística com relação à Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Não estou aqui para defender esta ou aquela gestão, mas para manifestar minha profunda indignação em ver uma luta que avançava positivamente a duras penas, de repente e simplesmente se desconstruir.

Um abraço a toda a equipe do DM Revista, que sempre esteve de linhas abertas à nossa diversidade cultural.

Um comentário:

  1. Oi Alice!
    Vc nao vai acreditar mas só agora eu vi seu email, e aqui no seu blog. E ainda que seja tarde, quero me desculpar pelo equívoco. Agora estou na Bolivia fazendo algumas investigaçoes e me desculpo também pelos erros de ortografia, os teclados aqui nao tem alguns elementos... hehehe. Também quero agradecer por recomendar minha matéria e parabenizar pelo trabalho super interessante que vc está fazendo. Abraços grandes e qualquer coisa ou informaçao cultural que necessite daqui, te mando com muito prazer.

    ResponderExcluir

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)