Vídeos da Cambury no desafio Fiz.Facul

Enviado por Carlos Cipriano
A produção audiovisual dos alunos da Cambury participa do Desafio Fiz.Facul, lançado em junho pelo canal Fiz.TV. A faculdade vai inscrever os vídeos dos alunos durante os meses de julho e outubro, período em que o júri de seleção fará a escolha dos melhores trabalhos de todo o Brasil. Em novembro será a vez de o público votar pela internet.
Enquanto isso já é possível acessar, assistir e votar em alguns dos trabalhos inscritos.
Quanto maior a audiência no site, maiores são as chances dos vídeos irem para a programação da TV.
Vídeos da Cambury - mês de julho (assista pelo Fiz.TV):
Fotogramas
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=12407
Vídeo produzido com os fotogramas dos alunos do primeiro período de Fotografia e Imagem (2008.1), na disciplina Fotografia Básica.
Slumber - videoclipe da banda Mechanics
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=12705
Clipe da banda Mechanics (Monstro Discos). Animação realizada para a disciplina Produção Publicitária em Rádio e TV II (2005.2), pelo aluno Fausto Magnum Ramos, do curso de Publicidade e Propaganda.
Fredox Design
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=12485
Propaganda ao estilo trash da empresa fictícia criada pelo aluno Frederico Carvalho, na disciplina Teoria e Plano de Negócios.
Céu Bonito - making of / strong>
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=12736
Making of do documentário "Goiânia, Sinfonia da Metrópole", produzido por alunos de Fotografia e Imagem em 2007.1. Música: Baião Goiano / Umbando. Fotos: Heloá Fernandes, Augusto Cabral, Carlos Cipriano e Rodolfo Carvalhaes.
O último dia de um emo
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=12491
Uma produção da dupla Renata Cabral e Maria Cláudia Felipe, feito na disciplina Multimídia Aplicada à Fotografia (2007.2). Vídeo trash que acompanha o drama de um garoto ao decidir deixar de ser emo.
O homem invisível
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=2446
Primeiro curta de Raphael Irerê e William Carlos, produzido pela turma de calouros em 2007.2. Menção honrosa na categoria trash do Festival CUCO Online.
O que é Fiz.TV?
O Fiz.TV (da Editora Abril) é um canal de televisão que já tem um ano de existência e que foi criado para exibir a produção audiovisual de diferentes regiões do Brasil.
A idéia é fazer com que o espectador participe da produção e da programação da sua própria TV - agora em um novo formato, totalmente inédito por aqui.
A iniciativa visa fundir a TV "tradicional" com a internet. Explicando melhor: você tem um vídeo e quer exibi-lo no Fiz.TV? Basta preencher o cadastro no site e "subir" o vídeo para disponibilizá-lo aos usuários e internautas (como no Youtube, só que com o tamanho máximo de 50MB).
Os ví­deos mais assistidos, comentados e votados na internet vão para os programas do Fiz na TV (transmitidos pela televisão paga, mas não em todas as operadoras - em Goiás, o programa pode ser assistido apenas pelos assinantes da TVA).A programação do Fiz TV é bastante diversificada, indo do audiovisual caseiro (Fiz.Em Casa) aos videoclipes de bandas independentes (Fiz.Clipe), passando pelo registro de cenas de esportes radicais (Fiz.Manobra), vídeos cômicos, de piadas e situações inusitadas (Fiz.Humor), curtas-metragens de ficção, documentários e animações de todos os estilos, até chegar aos vídeos produzidos por "mochileiros" e viajantes (Fiz.Lugares) e ao Fiz.Tura - que reúne os trabalhos que não se encaixam em nenhum dos outros blocos temáticos.
Desafio Fiz.Facul
A novidade é que o Fiz.TV está organizando o Desafio Fiz.Facul. O concurso foi criado para estimular a produção acadêmica e au mentar o número de usuários qualificados para o Fiz.TV, atraindo também o público universitário.
Todos os vídeos inscritos no concurso devem ser enviados entre junho e outubro de 2008 e as etapas classificatórias acontecem mensalmente durante esse período, através da votação do júri - composto por profissionais da área, que escolherão os três melhores vídeos de cada mês.
Depois destas etapas classificatórias que resultarão na seleção dos quinze melhores trabalhos vem a fase final do concurso, aberto à votação popular pela internet (durante o mês de novembro de 2008).
Premiação
Dentre os 15 vídeos finalistas, serão premiados os autores dos três mais votados pela audiência do Fiz, através do site
http://www.fiztv.com.br/ (o prêmio é uma filmadora). Além disso, as entidades acadêmicas cadastradas no Desafio Fiz.Facul (C.A.'s, D.C.E.'s e Departamentos de Cur sos) serão contempladas com prêmios em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)