Marcelo Carneiro da Cunha no Quintana

Por: Rogério Pereira • editor do jornal Rascunho
Será lançado em Curitiba nesta quarta-feira (30 de julho), o livro Depois do Sexo (Editora Record), segundo romance do escritor gaúcho Marcelo Carneiro da Cunha, autor de outros 15 livros. O lançamento acontece no Quintana Café & Restaurante (Avenida Batel, 1.440), a partir das 19h30.

Depois do Sexo traça uma espécie de panorama das relações amorosas numa época em que a revolução sexual, a flexibilização de costumes e os avanços tecnológicos já foram incorporados com naturalidade ao cotidiano da classe média urbana. Assim, os personagens de Marcelo Carneiro da Cunha têm um grande dilema a resolver: numa época em que tudo já começa com o sexo, o que fazer depois dele.

Sobre a obra de Marcelo, o cineasta Jorge Furtado deu o seguinte depoimento: “A maior tarefa de um escritor, talvez a única, é manter o leitor lendo. E Marcelo faz isso muito bem”.

A entrada para o evento é franca. Mais informações pelo telefone (41) 3078-6044.

SOBRE O AUTOR:
Marcelo Carneiro da Cunha nasceu em Porto Alegre. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, como escritor, já publicou 13 livros, tendo recebido prêmios da Associação Paulista de Críticos de Artes, da União dos Escritores do Brasil e da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil, entre outros. Escreveu o roteiro do filme Batalha Naval e o argumento de O Branco — premiado nos festivais de cinema de Berlim, Rio de Janeiro, Biarritz e outros. Em 2000, foiescritor-residente da Fundação Ledig House, de Nova York. Em 2004, lançou o romance O Nosso Juiz, seu primeiro livro para o público adulto. Em 2005, publicou o volume de contos Simples — O Amor nos Anos 00.

SERVIÇO:
Lançamento de Depois do Sexo, de Marcelo Carneiro da Cunha
Quintana Café & Restaurante (Avenida Batel, 1.440), (41) 3078-6044.
Quarta-feira, dia 30 de julho, a partir das 19h30.
Entrada franca.

RASCUNHO
Al. Carlos de Carvalho, 655 • conj. 1205
CEP: 80430-180
Curitiba - PR

41 3019.0498
rascunho@onda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)