Enviado por Carlos Cipriano
Entre as 245 produções inscritas para o 5º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Edição 2007, que acontece na cidade de Porto Velho, de 13 a 17 de novembro de 2007, foram selecionadas oito produções de cineastas de Goiás.
Foram selecionadas as seguintes obras goianas:
GENTE HERÓICA, de Rodrigo Valle, vídeo documentário;
GUERRA E PAZ NO SERTÃO DOS GERAIS, vídeo documentário de Leandro Caetano;
MAIS OU MENOS UM? Vídeo ficção de Wilmar Ferraz;
BICHO PRETO NASCE BRANCO, vídeo documentário de Ângelo Lima;
LAMENTO, experimental de Kim-Ir-Sem Pires Leal;
CHARAKAPÁ - ARTE DO URUCUM, vídeo experimental de Lula Sampaio e Juliana Corso;
MÁGOA DE VAQUEIRO, vídeo animação de Dustan Oeven e Moíses Cabral;
CAGUAYO, vídeo documentário de Elena Sierra, Jennifer Galvin e Uliana Duarte.
Todas as produções concorrem dentro de suas categorias a troféus e premiações, além do troféu Mapinguari para a melhor produção eleita pelo público durante o 5º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Edição 2007.
Produções goianas têm se destacado nas premiações do evento. Em 2006 Coque do Buriti, de Gel Messias foi agraciado com o prêmio Thiago de Melo como melhor filme pelo Júri Popular.
No ano de 2005, o filme Icologia, de Ângelo Lima recebeu o Prêmio Chico Mendes de melhor documentário. Roque Pereira, Mobiliário Eco-Sustentável com direção de Kim-Ir-Sem recebeu em 2004 foi o vencedor do prêmio Chico Mendes com o melhor documentário.
As produções goianas concorrem no 5º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Edição 2007, a premiação juntamente com trabalhos de vinte e um estados brasileiros e um italiano.
O 5º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Edição 2007, tem o patrocínio da Petrobras, TNG – Gasoduto - Urucu-Porto Velho e do Ministério da Cultura, através dos incentivos da Lei Rouanet, com apoio da FECOMÉRCIO.
Fonte: www.festcineamazonia.com.br
Autor: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário