Cinema goiano

Produção goiana entra em circulação na cena nacional de festivais

Alice Galvão
Curta metragem humorística feita por profissionais goianos vence Festival do Minuto no mês de setembro, é selecionado para a Mostra Competitiva Melhores de 2007 e entra no eixo Rio – São Paulo

De 4 a 9 de dezembro o curta goiano Ato Falho participará da Mostra Competitiva Melhores do Ano, promovida pelo Festival do Minuto. Será exibido no Espaço Cultural Oi Futuro (RJ), Cine Olido (SP) e em mais 200 outras salas de cinema do país.

Vencedor em setembro da categoria Tema Livre o vídeo teve como realizadores Marcus Vinícius Brito (direção, roteiro, atuação, música e edição de vídeo), Diogo Diniz Garcia (direção, câmera, fotografia, edição de som), Alice Galvão (produção e atuação), Jerônimo Venâncio (produção, fotografia still e iluminação) e Rodrigo Valle (estagiário).

“A iluminação foi toda feita em loco. Não passou por tratamento na ilha de edição”, avisa Marcus Vinícius, e acrescenta que o único custo de produção foi com o lanche da equipe. Jerônimo Venâncio conta que as filmagens foram feitas na sua casa e a gravação durou apenas uma noite. O filme contou com o apoio da Faculdade Cambury, que cedeu o equipamento.

Para acessar o site do Festival do Minuto e assistir ao Ato Falho, os interessados podem visitar o link
http://festivaldominuto.oi.com.br/site/video.php?id=414. Além da produção goiana, podem ser vistos on-line todos os vídeos que participaram da competição. Votações e comentários são postados mediante cadastro gratuito e imediato de login e senha de usuário.

Um comentário:

  1. Veja se acredita, prima:
    achei se blog procurando pelo curta de vocês no google.

    Adorei(o curta e achar o blog)!


    Beijos, Nena

    ResponderExcluir

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)