Ato Falho entre os melhores do ano no Festival do Minuto

Maísa Lima
Os realizadores do vídeo Ato Falho, Diogo Diniz Garcia Gomes, Marcus Vinícius Brito e Jerônimo Garcia (com Alice Galvão no elenco), todos colaboradores da Faculdade Cambury – onde atuam no Laboratório de Fotografia e Imagem e na Rádio TV Web – acabam de receber mais uma boa notícia.
A produção, que já tinha ganhado o prêmio Tema Livre do mês de setembro no Festival do Minuto, foi selecionada para a mostra dos melhores do ano, que acontecerá entre os dias 4 e 9 de dezembro no Espaço Cultural Oi Futuro (RJ), Cine Olido (SP) e em mais de 200 outras salas de cinema espalhadas pelo Brasil.
Criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão, a idéia básica do Festival do Minuto é convidar produtores de imagens em movimento (amadores e profissionais) a exercitarem sua síntese, produzindo trabalhos com duração máxima de 60 segundos. Nesses 15 anos de existência, já participaram do evento cerca de 10 mil filmes de 40 países. Trata-se nada menos do maior festival de vídeos da América Latina.
Ato Falho foi selecionado entre aproximadamente 1,2 mil trabalhos e a expectativa é que seja assistido por cerca de 90 mil pessoas. Por ato falho entende-se a atitude equivocada que ocorre quando um indivíduo revela algo que deveria ser omitido. Esse é o mote do vídeo. Na verdade, um conto de humor.
Ato Falho conta com o apoio da Rádio TV Web Cambury e da própria instituição.
Acesse o filme e vote:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)