04/04/14-Castro's Park Hotel oferece degustação de vinhos e pratos portugueses

Degustação reforça sabores da enogastronomia portuguesa em Goiânia


Luisa Dias

Estarão em Goiânia, no próximo dia 4 de abril, sexta-feira, 19 produtores e enólogos lusitanos, que representam as melhores casas de vinho portuguesas. Eles participam do evento Passeio Enogastronômico por Portugal, que é promovido pelas importadoras Sabores de Portugal e Adega Alentejana, no Castro’s Park Hotel, das 16 horas às 20 horas, para convidados.

O evento oferecerá, para degustação, mais de 100 rótulos de vinhos portugueses, das regiões do Douro, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal e Alentejo. Cerca de 30 bebidas são novidade no mercado e estão sendo lançadas, neste mês, no Brasil.

Para acompanhar a degustação de vinhos, um cardápio tipicamente português, que promete uma verdadeira viagem pela gastronomia lusitana. A degustação da bebida de Baco será acompanhada por sardinhas, queijo tipo Serra da Estrela, embutidos de Porco Preto (Pata Negra) e chocolates Regina, todos alimentos típicos de Portugal. “Este evento é voltado para todos os apreciadores e curiosos do mundo do vinho. Nosso principal objetivo é apresentar a variedade enogastronômica de Portugal”, afirma o empresário José Pedro dos Santos, proprietário da Sabores de Portugal.

Os convites para o evento em Goiânia estão sendo vendidos no Porto Cave Adega e Restaurante, Empório Sírio-Libanês, Thiosti Bar e Restaurante, Casa de Baco, Empório Paris e Toshca Arabian. Com o convite, cada participante receberá um kit com um livro com as fichas técnicas de todos os vinhos que serão degustados, uma taça personalizada, uma bolsa para transporte da taça e uma caneta, a ser retirado no dia do evento.


Além de Goiânia, o evento também será realizado pela Adega Alentejana, com parceiros locais, em São Paulo, Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Maceió, Recife e Belo Horizonte. A comitiva portuguesa fica no Brasil até 12 de abril, data do último evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)