28 a 30/03/14 - Espetáculo "A Cartomante" com entrada franca, em Goiânia

Espetáculo e oficina serão oferecidos gratuitamente ao público


Goiânia recebe, de 28 a 30 de março, o grupo brasiliense Liquidificador, que apresenta o espetáculo "A Cartomante", no Teatro Yguá, do Centro Cultural Martim Cererê. Hoje e amanhã às 20 horas e no domingo, às 19, com entrada franca. Além das apresentações o grupo irá ministrar uma oficina de improvisação teatral gratuita no sábado, das 9 às 13 horas, também no Centro Cultural Martim Cererê. 

A Cartomante, que está em cartaz desde 2010, é uma adaptação do conto homônimo de Machado de Assis. No espetáculo, o escritor carioca também aparece em cena como mestre de cerimônia da arena onde é apresentada a trágica história do triângulo amoroso entre Camilo, Rita e Vilela. Esse universo machadiano foi estudado para que o grupo, unindo-o a seus universos pessoais - aliado ainda a influências do pop e da cultura flamenca - pudesse por em cena um espetáculo híbrido, envolvente e acessível ao espectador. O trágico enredo ganha contornos de comédia através de elementos da linguagem performática, do improviso e do diálogo entre atores e plateia.

A oficina é destinada a atores (amadores e profissionais), arte educadores, profissionais da área das artes cênicas, pesquisadores e comunidade em geral. São 30 vagas e as inscrições devem ser feitas por e-mail (oficina@grupoliquidificador.com), informando-se nome, telefone e breve currículo. O aluno precisará levar água, lanche para um breve intervalo e roupa confortável para atividades físicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)