No Rio de janeiro, comédia e drama se interligam em "Billdog"


Peça que virou hit em Londres tem apresentações no Galpão Gamboa dias 12 e 13 de janeiro


O espetáculo Billdog terá apresentações únicas no Galpão Gamboa nos dias 12 e 13 de janeiro (sábado às 21:30 e domingo às 20 horas), como parte da nova temporada artística do espaço cultural, o Gamboavista 2.

No palco, o ator Gustavo Rodrigues, acompanhado pelo músico Márcio Tinoco, interpreta uma trama com atmosfera Noir e Cult, mostrando um mercenário (Bill) que ganha a vida cometendo crimes pelas ruas londrinas e tenta se livrar de um de um bandido misterioso. O anti-herói vê em um mafioso italiano a figura do pai que não teve e ama uma mulher de caráter duvidoso, a quem vislumbra o que verdadeiramente passa em sua mente.

Gustavo Rodrigues interpreta o mercenário Bill (Foto: Fernanda Sabenca)

A direção da versão brasileira, que teve sua estreia em outubro de 2012, é dividida entre o inglês Joe Bone, ator e autor da versão original ("Bane"), que passou uma temporada no Brasil ensaiando com Gustavo Rodrigue, e o ator e diretor Guilherme Leme.

Com sua estreia no Festival de Edimburgo, em 2009, Billdog caiu no gosto do público e se transformou no Hit Cult Londrino. Nos anos seguintes, Joe Bone,deu continuação à saga, com Bane 2 e 3, e se consagrou em 2011 como destaque daquele festival, em primeiro lugar na lista dos 100 melhores espetáculos, entre 2000 apresentados.

Mais informações e aquisição de ingressos pelo telefone (21) 2516-5929.

Ficha Técnica

Texto e concepção: Joe Bone
Adaptação e tradução: Gustavo Rodrigues
Direção: Joe Bone e Guilherme Leme
Elenco: Gustavo Rodrigues (Ator) e Márcio Tinoco (Músico)
Iluminação: Wilson Reiz
Trilha sonora original e assistência de direção: Ben Roe
Adaptação de trilha sonora original: Márcio Tinoco
Figurino: Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)