Carta Aberta de Protesto - Por uma coleta seletiva de verdade

Queridos amigos, leitores e seguidores,

Sei que este espaço é destinado à divulgação de eventos culturais e exercício do jornalismo cultural, mas já que trata-se também de um blog pessoal e tenho o acesso de muitos amigos, sinto-me à vontade para advogar em causa própria em um assunto que tenho certeza que incomoda muita gente. Espero que este meu desabafo gere repercussão e providências. Deixo claro que antes de publicá-lo, encaminhei via e-mail ao órgão competente.

Agradeço a paciência dos amigos e peço desculpas a quem se sentir incomodado. 

Carta Aberta de Protesto

A/C:
Sr. Luciano Henrique de Castro
Diretor-Presidente da COMURG

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Desculpe-me a linguagem informal que se segue, mas na atual situação em que me encontro é a maneira mais clara de lhe expor o assunto em questão.

Há mais ou menos seis meses venho fazendo a separação de lixo reciclável e colocando na porta da minha casa pontualmente às 16h de quinta-feira, conforme me foi orientado pelo informativo da prefeitura colocado na minha caixinha de correio. Mas percebo que na sexta-feira pela manhã o material reciclável ainda está na porta e o caminhão de coleta de lixo comum o pega por volta das 11h.

Desta forma, não faz o menor sentido eu fazer separação. Moro no Jardim Atlântico e escuto a musiquinha do caminhão da coleta seletiva passando em outras ruas do bairro, mas nunca na minha (Rua da Pescada, Qd.30, Lote 13). Já perdi a conta de quantas vezes liguei para o 3524 8555 ou 3524 3588 e nada adiantou. É sempre a mesma coisa, dizem que vão resolver o problema e não resolvem. Uma vez tiveram até a ousadia de me mandar ligar para o celular do motorista do caminhão e resolver o problema com ele... Como assim? Vou ligar para a pessoa que está errada? Eu deveria falar é com quem o coordena...

Como cidadã, estou farta! Exijo respeito e a solução do problema.

Logo após a virada deste ano, recebi novamente em minha caixinha de correio o informativo da prefeitura orientando sobre a coleta, com a mesma data (quinta-feira) e horário (das 16h às 22h). Hoje é sexta-feira (28/01/2011) e agora são 13h32. Ontem (27/01/11) às 16h coloquei meu material reciclável na porta de casa. Hoje de manhã o caminhão de coleta de lixo comum pegou. Está errado e eu vou continuar reclamando até que isso seja resolvido.

Atenciosamente,

Alice Galvão
Jornalista, especialista em marketing, cantora e CIDADÃ

Folheto entregue em minha casa com a marcação de data e período de coleta:
 

Um comentário:

  1. Graças à publicação da minha carta no jornal O Popular, hoje às 11h52 recebi a ligação da assessoria de comunicação da Comurg em meu celular, avisando que mandariam um a pessoa até a minha casa ainda hoje para averiguar o problema e que a partir da próxima quinta-feira, que eu estou coberta de razão e que o serviço de coleta seletiva estará regularizado na minha rua.

    Esta reação foi graças ao papel social do jornal O Popular, que não beneficiará só a mim, que fui autora da reclamação, mas a todas as pessoas que, como eu, tentam fazer seu papel e ajudar nosso meio-ambiente e não conseguem por incompetência/descaso do serviço público.

    ResponderExcluir

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)