11/12/10 - Lançamento da Coletânea Radio Grafia no Recanto dos Ipês - Goiânia/GO


Tonzêra
Tem MPB, tem Rock e Groovie. Um pouco do que existe de mais novo na música goiana desfila pelas faixas da coletânea Radio Grafia. Depois de uma festa de pré-lançamento para lá de animada, o trabalho fruto de uma parceria entre a Tambor Produções (Dênio e Paula) e o selo nacional Blues Time Records será lançado oficialmente no dia 11 de dezembro. A festa acontece no Recanto dos Ipês (Antigo Caverna) e conta com os shows de todas as bandas e grupos que integram a Radio Grafia. Uma noite para celebrar a música e a originalidade dos goianos, para  mostrar o talento dos grupos e artistas da capital que defendem trabalhos repletos de atitude e criatividade.

Ponto de Escambo
Participam da Radio Grafia: Torre de Jamel, Balta, PretocoresPreto, Ponto de Escambo, Space Truck, Super Super, Pó de Ser (nova empreitada musical do cantor e compositor Diego de Moraes em parceria com Kleuber Garcêz) e os artistas Tonzêra, José Teles, Ton Só e Gustavo de Carvalho (vocalista do grupo Backbiters). “Queremos apresentar ao público de todo o país a boa safra de artistas goianos. Esperamos que esta parceria com a Blue Time Records ajude a dar mais visibilidade ao projeto e renda bons trabalhos a todos os artistas que participaram”, destaca Dênio de Paula.

PretocoresPreto
Como este seleto time, tem música para todos os gostos e ouvidos. Por exemplo, a mistura de ritmos tradicionais como congada, ciranda, baião e outros, à samplers e guitarras distorcidas no som mais que autoral de TônZera. Ou ainda o mais novo projeto do já conhecido músico Diego de Morais em parceria com Kleuber Garcez: o Pó de Ser, que ainda conta com o flautista Hermes Soares e os percussionistas, Ricardo Roqueto e Danilo Rosolem. Com a canção “De repente”, a Pó de Ser conquistou o 3º lugar no Festival Sesi Violeiros e MPB e o 2º lugar no Festival Juriti.

Torre de Jamel
Já para quem é adepto ao instrumental, que tal um trabalho como o da Torre de Jamel? O grupo faz música instrumental e defende novas sonoridades para a música brasileira contemporânea, influenciados por elementos da MPB, da música de raiz, do Jazz, da música eletrônica e de música de vanguarda. Mas, o assunto é rock? Também, não tem problema. Um dos bons representantes do estilo que marca presença na Radio Grafia é a banda Super Truck, que aposta no groove e peso defendido pelas lendas do hard rock setentistas. Ou ainda, neste mesmo gênero, temos  a Balta, uma banda de rock que faz parte da nova geração de bandas instrumentais que vêm surgindo no meio alternativo nos últimos anos.
 
Pó de Ser
E olha que estes são apenas alguns exemplos do que o público vai encontrar na coletânea Radio Grafia. O trabalho ainda conta com muito mais bandas e trabalhos, ao todo são 11 artistas que mostra o porquê Goiânia é também a capital brasileira da boa música. (Olho Comunicação Estratégica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)