CAJU inicia novo semestre letivo

Enviado por Gardene Leão

O Núcleo de Assistência Social da Casa da Juventude Pe. Burnier (CAJU) está com inscrições abertas para mais um semestre da programação dos cursos profissionalizantes. São aulas de informática, língua inglesa, pré-universitário e oficinas de break, street dance e artes plásticas oferecidas gratuitamente para jovens de 14 a 29 anos provenientes de famílias de baixa renda. Existe ainda o Atendimento Psicoterapêutico oferecido à comunidade e aos jovens que participam de atividades na CAJU. As inscrições podem ser feitas ao longo do segundo semestre e os inscritos e passam por uma triagem.


Cursos profissionalizantes – A próxima turma do Curso de Informática e Cidadania inicia-se no dia 03 de agosto. Tem 156 vagas e duração de três meses, aulas de segunda a sexta-feira (uma hora e meia por dia), de manhã e a tarde.

O Cursinho Pré-Universitário tem início em 10 de agosto. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar, a pessoa deve ter concluído o ensino médio.

Língua Inglesa tem aulas, três vezes por semana com duração de duas horas. São trabalhadas a escuta, a fala, a leitura e a escrita da língua inglesa. A próxima turma terá início em 05 de agosto.

As oficinas de break dance, street dance e artes plásticas têm duração de 6 meses, com início no dia 10 de agosto. As aulas acontecem duas vezes na semana, com duração de uma hora e meia.


Atendimento Terapêutico – Além dessas atividades, faz parte também do Setor de Assistência Social o Atendimento Terapêutico, que conta com o trabalho de um psicólogo capacitado.

Todos os cursos são oferecidos pelo Núcleo de Assistência Social da Casa da Juventude são gratuitos. Os critérios de participação nas atividades contam com uma avaliação das condições sócio-econômicas do candidato, se está matriculado em escola pública e tem idade entre 14 e 29 anos.

As atividades são desenvolvidas por uma equipe multiprofissonal preparada para atender jovens em situação de risco, tratados como portadores de direitos e não como merecedores de caridade.


Informações: assistencia1@casadajuventude.org.br.


As inscrições podem ser feitas na recepção da CAJU.

Informações: (62) 4009-0339

recepcao@casadajuventude.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)