Centro Cultural do Poder Judiciário do Rio de Janeiro recebe montagem protagonizada por Marcello Escorel com entrada franca
Marcello Escorel e Charles Myara (Foto: Marcelo Carnaval) |
Ensaios abertos e apresentações gratuitas fazem parte da programação da temporada carioca de “Um inimigo do povo”, que vai de 22 de novembro a 8 de dezembro de 2012, sempre às 19 horas, com entrada franca, exceto aos sábados. A distribuição de senhas será feita meia hora antes do início de cada sessão.
O público terá a oportunidade de assistir aos ensaios abertos nos dias 12, 13 e 14 de novembro; a estreia será em 22 de novembro, quinta-feira, com apresentação extra no dia 23/11. A temporada segue até 19 de dezembro, às segundas, terças e quartas, na Sala Multiuso do CCPJ-Rio. Em 8/12, sábado, "Dia da Justiça", haverá uma apresentação especial, às 17h30.
Protagonizada pelo ator Marcello Escorel (o capataz Toga da novela Máscaras, da Rede Record), no papel do Dr. Tomas Stockmann, a montagem faz parte do programa “Teatro na Justiça”. Escrita pelo norueguês Henrik Ibsen, a peça é dirigida por Silvia Monte, diretora também do CCPJ-Rio. Estão no elenco também Charles Myara, como o prefeito Peter Stockmann; Gustavo Ottoni que vive o jornalista Hovstad; Nedira Campos, no papel de Catarina Stockmann; Paulo Japyassu, como Aslaksen; Lauro Góes dá vida a MortenKiil; os jovens atores Eduardo Diaz e Brenda Jaci e completam o elenco, nas peles de Capitão Horster e Petra Stockmann.
A montagem busca ser fiel ao texto original, resgatando o humor trágico de um homem que é tratado por todos como "inimigo", por tentar dizer algo que ninguém quer ouvir: as águas, fontes do sustento da cidade, estão contaminadas. Peter Benchley, quase um século depois, utiliza o mesmo argumento em seu best-seller “Tubarão".
O cenário e os figurinos são assinados por Ronald Teixeira, a iluminação é de José Henrique. A montagem é uma produção do CCPJ-Rio, braço cultural do Tribunal do Rio.
O endereço das apresentações é Rua Dom Manuel, 29, Centro - Rio de Janeiro – RJ. Mais informações pelos telefones (21) 3133-3366 / 3133-3368.
Nenhum comentário:
Postar um comentário