Promoção Titãs - A vida até parece uma festa


Até o dia 10 de janeiro o Oi Novo Som estará recebendo via SMS ou Twitter frases criativas dos internautas que quiserem concorrer a 20 DVDs do documentário Titãs, a vida até parece uma festa, de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves. Para participar basta responder à pergunta "Se você caísse na estrada com os Titãs, o que não poderia faltar pra sua vida ser uma festa?". Para saber mais, leia a matéria de Luiza de Sá: http://mundooi2.oi.com.br/materia_musica_3/91735_Titas_podem_fazer_a_vida_virar_festa_na_sua_casa_.html

Tributo ao Legião Urbana


Festa Retrô no Bolshoi


1ª Virada do Samba


Exposição de Rodrigo Flávio em Goiânia


Nova publicação de Jorge Antunes

Por Sistrum


A Editora Sistrum, de Brasília, acaba de publicar o quarto tomo da série “Sons Novos” de Jorge Antunes: SONS NOVOS PARA A PERCUSSÃO. Tal como os outros três livros da coletânea, essa nova publicação tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Os três livros anteriores se aprofundaram no estudo dos sons novos para o piano, a harpa, o violão, as cordas, os sopros e a voz humana. Agora, em 144 páginas ricamente ilustradas, o maestro Antunes esmiuça as pesquisas mais recentes que dão lugar à criação de uma nova paleta sonora para os instrumentos de percussão e os chamados acessórios.

O prefácio foi escrito pelo maestro Henrique Morelembaum que identifica, em Jorge Antunes, “seus múltiplos talentos e inquietudes musicais, confirmando a linha coerente de sua incessante busca pelo novo e pela ampliação dos limites em tudo o que concerne à criação musical.”

Ao final do livro dois Apêndices apresentam listas com a denominação dos instrumentos, acessórios e fontes sonoras em seis idiomas: português, espanhol, francês, italiano, inglês e alemão. A lista é enriquecida com o acréscimo de símbolos para os instrumentos e fontes sonoras, sistematizados numa proposta de identificação universal.

Nos diferentes capítulos do livro o leitor encontrará referências minuciosas sobre as diversas técnicas de execução, algumas tradicionais, outras bastante novas, dos instrumentos de percussão e de várias outras fontes sonoras que enriquecem a paleta de sons da orquestra e da nova música.

Assim, o conteúdo do trabalho é útil não só para percussionistas, mas também para compositores, regentes, público leigo e músicos em geral, que se interessam em conhecer o maravilhoso universo sonoro que enriquece o colorido orquestral e a paleta de timbres das novas instrumentações da música de câmara, tanto no domínio da música erudita, quanto no da música popular.

Preço: R$ 30,00
Pedidos para: sistrum@sistrum.com.br

Balada de um Palhaço em Brasília


Reginaldo Mesquita no Goiânia Ouro



Na segundona, 14, tem show do meu amigo Reginaldo Mesquita no Teatro Goiânia Ouro. O autor do disco Rascunho de Anjo se apresentará com sua banda a partir das 21h e receberá a participação especial da banda Cine Capri. Os ingressos custam 5 reais.

Seja Educado - Cinema é lugar sagrado

Seja educado, cinema é lugar sagrado
O Blog Cine Pipoca Cult lança campanha contra a falta de educação dentro das salas de cinema. Veja o VT no endereço http://www.cinepipocacult.com.br/2009/11/seja-educado-cinema-e-lugar-sagrado.html.

Tom Chris no Café Nice - Goiânia/GO


Novo concurso Minuteen

O Minuteen abriu novo concurso, o Tema Livre Minuteen. O concurso vai até 30 março, e está oferecendo um prêmio de R$ 200,00 + troféu minuto para o melhor vídeo.
Para o pessoal que se empolgou com o Minuteen mas não conseguiu fazer um vídeo para os temas anteriores, taí a chance de enviar seu vídeo e concorrer ao prêmio!
 
Lembrando que o Minuteen é válido apenas para os realizadores de até 14 anos, e os vídeos podem ser feitos em grupo ou individualmente.

Mais informações pelos sites:

Show 15 Anos Desafinados com Fred Praxedes - Goiânia/GO


Na próxima quinta, 10, o pianista Fred Praxedes fará um tibuto a Tom Jobim, a partir das 19h30, no Clube de Engenharia. O evento terá como convidados especiais as cantoras Alice Galvão e Cláudia Vieira e o guitarrista Can Kanbay.
 

O Clube de Engenharia fica na rua 132 n 500 st Sul. Mais informações pelo telefone 62 3281 0000.

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)