Enviado por Jornal Rascunho
O escritor Sérgio Sant’Anna é o convidado do Paiol Literário nesta quinta-feira (15 de outubro), às 20 horas, no Teatro Paiol. Desde 2006, o projeto, realizado pelo jornal literário Rascunho em parceria com o Sesi Paraná e a Fundação Cultural de Curitiba, traz à capital paranaense grandes nomes da literatura brasileira para um bate-papo com seu público. A conversa, com mediação do jornalista Luís Henrique Pellanda, começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”. A entrada é franca.
Sérgio Sant’Anna nasceu no Rio de Janeiro, em 1941. Seu primeiro trabalho na área da literatura foi o livro de contos O Sobrevivente, de 1969, obra que o qualificou como participante do International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. É ganhador de quatro edições do prêmio Jabuti, além de ter recebido o prêmio APCA e ter alcançado o segundo lugar no prêmio Portugal Telecom de literatura. Teve algumas de suas obras adaptadas para o cinema e traduzidas para o alemão e o italiano. Recentemente, lançou uma reedição de Um Romance de Geração, pela Companhia das Letras.
Apoios e parcerias
O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná e com a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio do jornal Gazeta do Povo, da Tchukon Terapias, do Quintana Café & Restaurante, da Livrarias Curitiba, da Nume Comunicação, da Editora Arte & Letra, do Hotel Deville Rayon e da CCZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário