Música Boa

Você ouve a Rádio Universitária?
Se não ouve está perdendo a oportunidade de conhecer as melhores produções musicais mundo afora, mas principalmente as goianas.
Acesse o link abaixo e saiba do que eu estou falando:
http://www.radio.ufg.br/uploads/files/radio.html

19/05 - MB ao Vivo do Circo Voador Cadastre sua Banda - Rio de Janeiro/RJ

Por Lilian Spektor


Atenção artistas que queiram tocar no Circo Voador com cachê; e fãs que queiram assistir shows dos seus artistas preferidos e ganhar diversos prêmios!

Quem ainda não conhece a MELODY BOX nem imagina o que está perdendo!
É uma rede social onde artistas, fãs e profissionais estão integrados numa proposta de criar condições para os novos talentos se destacarem e aquecerem o mercado musical. A chamada Music Network vira uma plataforma na web que funciona como um canal de comunicação entre artistas, fãs e profissionais do mercado. O objetivo é criar uma comunidade nacional em torno da música, promovendo interação, compartilhamento e distribuição, auxiliando novos artistas a conquistarem seu espaço e fãs a encontrarem novidades musicais, enquanto são recompensados por ajudar seus artistas preferidos na árdua tarefa de se promover. Paralelamente, também há uma área especial para gerar novos negócios e oportunidades para artistas brasileiros de todos os gêneros musicais.

Na Melody Box o sucesso não fica só no virtual! Por isso criaram o MB AO VIVO, a primeira festa do site, um grande encontro entre artistas, fãs e profissionais do mercado da música.
No MB ao Vivo, todo mundo participa junto: os fãs dizem quais artistas querem ver, os artistas tocam suas músicas, e a Melody Box faz a festa acontecer.

O MB AO VIVO é uma chance de tocar dia 19 de maio para um público de até 3 mil pessoas no Circo Voador, um dos espaços para shows mais concorrido do Rio de Janeiro e ainda ganhar cachê de até R$ 800 e muito mais. E para os fãs, muitos prêmios, como iPods, iPads, camisetas, mochilas. E se você está fora do Rio, uma viagem com acompanhante à Cidade Maravilhosa para assistir ao evento na maior mordomia.

- São 5 artistas em 2 palcos, shows acústicos e plugados, 2 DJs e participação especial de Brasov e João Brasil.
- Espaço de confraternização entre artistas e público, com games de dança e Rockband.
- Materialização da Loja de Pontos, com camisetas, CDs, pôsteres e muitos produtos da Melody Box e de todos os artistas do evento.

Para mais informações, acesse e faça seu cadastro: www.melodybox.com.br | www.mbaovivo.com.br

15/04 - Luccas Ceccato, Karine Serrano e Grupo Chorare no Grande Hotel - Goiânia/GO

Esta sexta-feira, 15/04 será de festa no Grande Hotel. A partir das 19:30hs, além da apresentação sempre carismática e talentosa de Lucas Ceccato, o Grupo Chorare comemora 10 anos de existência e a cantora Karine Serrano, 21 de carreira.




Com cara nova graças à presença de Adriana Losi na flauta e Sérgio Pato no pandeiro, o Grupo Chorare também revive o começo da formação de sua formação, com as presenças de Gleyson Andrade no violão de 7 cordas, Zé do Choro na clarineta, juntamente com os fundadores do Grupo Karine Serrano na voz e Nonato Mendes no cavaquinho, arranjos e direção musical. Sempre mantendo a formação de 2 sopros e voz, o repertório é de clássicos, com arranjos arrojados assinados por Nonato Mendes, que recebem a mesma dedicação que as composições dos Choros Goianos.


Histórico
Surgido em 2001, com a volta do Clube do Choro na Aseg, o Grupo Chorare teve em sua primeira formação, Gleyson Andrade (violão de 6 cordas) , Henry, (pandeiro), Nonato Mendes (baixo) , Karine Serrano (voz), Everton Luiz (flauta) e Zé do Choro (clarineta). Esta turma formou o primeiro grupo de choro com voz de Goiânia. 


Em 2003, o violonista Toninho Roldão entra no grupo e com ele fazem várias apresentações por Goiás - Nova Veneza, Pirenópolis, Cidade de Goiás e participam do Vozes de Goiás em Goiânia.

Conheça o projeto Femear

O Projeto Femear é a reunião de canções compostas pela pesquisa de Jefferson Sooma e parcerias, com arranjos e execuções de Daniel Teles. Há desde letras de músicas feitas por torpedo SMS ("simples assim" com Daniela Costa), algumas do fundo do baú ("medo de amar" com Leandro Válquer, "mentira" com Bia Bueno, "anéis de júpiter" com Mariana Bento) e outras totalmente novas. 


São 14 músicas, 7 cantoras, 3 países e 1 conceito.
http://www.myspace.com/projetofemear


Financiamento Solidário
O Projeto Femear será lançado exclusivamente pela internet e o objetivo é que os internautas doem recursos para a montagem do espetáculo Femear, o qual reunirá todas as cantoras participantes do projeto num show ao vivo. O espetáculo será inicialmente itinerante em cada uma das cidade natais das cantoras e quem contribuir com o projeto tornar-se-á um co-produtor obtendo um DVD da gravação ao vivo e duas entradas. 


A idéia é que a valorização do trabalho artístico realizado seja numa lógica de cooperação e solidariedade. Ou seja, a visão é que o público se apaixone pelas cantoras, pelas canções e pelo projeto e que queiram cooperar mutuamente para conseguir reuni-las num show as co-produzindo e co-financiando. 


As Cantoras
Ana Lua – Brasil (Distrito Federal)
Cecília Bizerra – Brasil (Piauí)
Marisa Gaméz – Espanha (Málaga)
Renata Schiavone – Brasil (São Paulo)
Sara Eva – Espanha (Córdoba)
Sofia Hammoe – Buenos Aires (Argentina)
Verônica Maia – Brasil (Rio de Janeiro)


Todas as cantoras que participam do projeto não são profissionais em música, mas sabem cantar, amam a música, não vivem disso e nem são conhecidas publicamente por isso. A busca do projeto é valorizar a expressão rústica, natural e o sentimento, a verdade da música e da interpretação de cada uma.


As Músicas 
1. Medo de amar
2. Me ganha
3. Simples assim
4. Zahir
5. Prêmio
6. Sem horas
7. Anhelo
8. Amañecer
9. Meta de mim
10. Anéis de Júpiter
11. Mentira
12. Rever
13. A Maria
14. Em boa hora

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)