02 a 31/08/10 - Período de inscrição de projetos para a lei Goyazes

Do site da Agepel
http://www.agepel.go.gov.br


A Agência Goiana de Cultura (Agepel), por meio de sua Diretoria de Ação Cultural, abre inscrições, no período de 2 a 31 de agosto, para o recebimento de projetos culturais para obterem os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes).

Os interessados poderão se inscrever com projetos nas áreas de música, literatura, artes plásticas, artes cênicas, audiovisual, artes integradas (abrangendo mais de uma linguagem artística), entre outras.

As inscrições deverão ser feitas no Setor de Protocolo da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira - Agepel, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, no seguinte endereço: Centro Cultural Marieta Telles Machado, A/C: Diretoria de Ação Cultural/ Lei Goyazes, Praça Cívica nº 02 – Setor Central - CEP: 74003-010.

As propostas serão analisadas pelo Conselho Estadual de Cultura no prazo de 90 dias e os resultados publicados na página eletrônica da Agepel e no Diário Oficial do Estado.

Agentes culturais interessados poderão consultar na página inicial do site (www.agepel.go.gov.br) o link Lei Goyazes para obterem mais informações. Na mesma página, poderão baixar os formulários para preenchimento, ter acesso à Lei Goyazes, bem como obter as orientações gerais e documentos necessários para o projeto.

A Diretoria de Ação Cultural recomenda ler os arquivos informativos disponíveis no site Agepel (principalmente a Resolução nº 06 do Conselho Estadual de Cultura e as orientações de preenchimento) e entregar o projeto com a maior antecedência possível.

Contato: Programa Goyazes – (62) 3201-5140/ 3201-5106

24 a 28/08/10 - Perro Loco divulga detalhes da Mostra competitiva

Por Paula Falcão e Júlia Cotrim

www.perroloco.com.br
Já estão disponíveis no site do Festival as sinopses e os dados dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de agosto, no Cine UFG, localizado no Campus II da Universidade. Os vencedores das sete categorias da competição serão reprisados no domingo (29/08), em três sessões, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

Em sua quarta edição, a Mostra Competitiva Universitária do Perro Loco recebeu 214 filmes de 19 estados brasileiros e sete países (Cuba, Chile, Colômbia, Argentina, México, Costa Rica e Equador) da América-Latina.  Os vídeos selecionados somam 42 e são provenientes de 35 instituições de ensino superior.

São 33 obras brasileiras, de 10 estados, e nove internacionais vindas de quatro países (Argentina, Costa Rica, Chile e Equador).  O estado de São Paulo lidera o ranking de filmes enviados e selecionados para o Perro Loco 4. Dos 42 vídeos paulistas, 10 entraram na disputa.

Para mais detalhes clique aqui.

21/08/10 - Show da Rita Lee no Jaó - Goiânia/GO

31/07/10 - Alice Galvão canta MPB no Empório do Peixe - Goiânia/GO

28/07/10 - Mobilização em prol da cultura no DF

Manifesto e convocatória enviados por Marina Mara

Caros artistas, produtores, apoiadores da arte e cidadãos conscientes,

Mais uma vez nossos governantes deram um show de desgoverno e desta vez o alvo é a arte e a cultura do Distrito Federal. No ultimo dia 27 de julho de 2010, foi publicado nas páginas de 19 a 23 do Diário Oficial do Distrito Federal, a Decisão 3286, resultante da 185ª Reunião do Conselho de Administração do Fundo de Apoio à Cultura – AFAC, onde emitiu parecer indicando quais projetos por eles aprovados receberão, de fato, recursos para a sua execução.

Na prática, a decisão do Conselho de Administração do Fundo de Apoio à Cultura – CAFAC indeferiu 103 projetos das áreas de Cinema, Música e Especiais que já haviam sido aprovados pelo Conselho de Cultura e devidamente publicados no Diário Oficial do Distrito Federal de 30/06/2010. Vamos direcionar a força e a coragem que tirou um governo corrupto para terminar de arrumar a casa. A falta de respeito com nossa sociedade não pode continuar. Cultura é Educação.

Convidamos os interessados para uma reunião na sede da RED Produções, em Taguatinga, para esclarecer o ocorrido, avaliar as chances de reversão e as medidas judiciais cabíveis. Teremos a presença de um advogado para consulta e orientação.

A luta continua companheiros.


Serviço:
Local: Espaço Cultural Terra Vermelha - sede da RED Produções
Endereço: QSB 13, Bloco B, Loja 05, Taguatinga Sul
Data: quinta-feira, 28/07/2010
Hora: 16h
Informações: Fernando 3536-9800 / 8426-2341 ou Jefferson 8432 3113

30/07/10 - Exibição do filme Daunbailó (Down by low) no Caffé e Tarsia - Pirenópolis/GO

29/07/10 - Discompasso apresenta Curumin no Rock`n Gol - Goiânia/GO

31/07/10 - Quintana recebe projeto Contos da Vida Breve - Curitiba/PR

Por Roberta Braga

No próximo sábado, dia 31, a partir das 17h, o Quintana Café & Restaurante recebe pela terceira vez o projeto itinerante Leituras Feevale Contos da Vida Breve, do escritor gaúcho Henrique Schneider. O autor lê e interpreta ao vivo os contos que escreve há mais de sete anos no jornal ABC Domingo, que circula na região do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.

São 12 textos em sessões que duram aproximadamente 50 minutos. Os temas vão do drama ao humor, propondo reflexões. “É uma oportunidade única de levar a literatura para todos os cantos”, comemora o escritor que, desde 2007, circula por cidades do Brasil e do exterior para fazer as leituras. Essa é a quarta edição do projeto que prevê, ainda em 2010, passagens por cidades como Belo Horizonte, Florianópolis e Buenos Aires. Em 2008 e 2009, Schneider também apresentou o projeto no Quintana Café & Restaurante.

Para acompanhar, o Quintana oferece um cardápio completo com sanduíches, petiscos, sobremesas, cafés especiais e bebidas artesanais - com destaque para as caipirinhas de graviola com hortelã e limão com caju. 

Sobre Henrique Schneider
Henrique Schneider é advogado e autor de Pedro Bruxo (Metrópole, 1984); O Grito dos Mudos (L&PM, 1989 / Bertrand Brasil, 2006) - vencedor do prêmio Maurício Rosemblatt; A Segunda Pessoa (Mercado Aberto, 1998); Contramão (Bertrand Brasil, 2007) - finalista do 50ª Prêmio Jabuti e Livro do Ano 2008 pela Associação Gaúcha de Escritores - Ages; Novo Hamburgo – a cidade se revela (Um Cultural, 2009); Avenida de Histórias (Um Cultural, 2009). Mais sobre a carreira em www.henriqueschneider.com. (Foto: Felipe de Oliveira)

31/07/10 - Feijoada com Samba no Pin-Up - Goiânia/GO

Sábado à tarde tem feijoada com samba ao som do grupo Pedra do Sal. A apresentação começa às 13h no Bar Pin-Up, que fica na Av. T-1, esquina com T-10, no setor Bueno. Mais informações pelo telefone 62 3088 2400.

Site da Globo - Jornal alemão chama Alonso de "Skandalonso". Acesse o link e veja a matéria completa.

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/07/jornal-alemao-ataca-o-escandalonso.html

30/07/10 - Darwinson no Vacalhau e Binho - Goiânia/GO

Na próxima sexta-feira tem Darwinson, a partir das 21h, no Vacalhau e Binho, executando canções de sua autoria e interpretando compositores como Chico Buarque, Lenine, Paulinho Moska, João Bosco, Djavan, Milton Nascimento, Tom Jobim, Gonzaguinha, Gilberto Gil e Alceu Valença, dentre outros. O Restaurante fica na Av. 85 com T-55, Setor Marista e o couvert artístico custa 6 reais. Reservas pelo telefone 62 3278 2929.

06/08/10 - Afrosambajazz homenageia Baden Powell - Brasília/DF

Apoio a Felipe Massa

Desculpe meus queridos leitores e seguidores, mas preciso desabafar!

A Ferrari mais uma vez dá show de desrespeito ao atender ao chilique do Alonso e ordenar dissimuladamente ao Massa que ceda a posição. Mais que uma demonstração de poder, é o maior desrespeito a todos os apreciadores da Formula 1, que tiveram suas preciosas horas desperdiçadas com o engodo, e pior ainda para nós, brasileiros, que quase sentimos o gostinho de ver o Massa comemorar 1 ano de superação do acidente com uma vitória nesta corrida. Repete-se a palhaçada de 2002. Parece que vejo novamente aquele personagem da minha infância reivindicando a bola. Tenho patrocínio de 70% da verba da equipe, então tenho que ganhar. Se não ganho, não empresto a bola.

Como diria a minha sábia avó Thedinha, "Vá pentear macacos!".

Até 31/07/10 - Mostra Rock Tarantino no Centro Cultural São Paulo

Até 31/07/10 a Prefeitura de São Paulo comemora o mês do Rock com uma mostra dos principais filmes da carreira de Quentin Tarantino. Hoje tem Bastardos Inglórios, às 19h no Cine Olido. Confira a programação completa no blog da mostra: http://rocktarantino.blogspot.com/

23 e 30/07/10 - Darwinson no Vacalhau & Binho

Sexta tem Darwinson no Vacalhau & Binho a partir das 21h. No repertório, serão executadas composições do artista, além de canções de Chico Buarque, Lenine, Paulinho Moska, João Bosco, Djavan, Milton Nascimento, Tom Jobim, Gonzaguinha, Gilberto Gil, Alceu Valença, entre outros. A apresesntação será no formato voz, violão de 7 cordas e contrabaixolão de 8 cordas. O Vacalhau & Binho fica na Av. 85, c/ T-55, Setor Marista. Reservas pelo telefone 3278-2929. Couvert artístico de 6 reais.

24/07/10 - Reveillon Maia no America Bar Club - Brasília/DF

Até 30/09/10 - Inscrições de projetos para os "Prêmios Culturais do Sesc-DF"

Por Equipe Espaço Piloto
As inscrições para os Prêmios Culturais do SESC-DF já iniciaram. Até o dia 30 de setembro o SESC-DF recebe o cadastro para a edição 2010 nas modalidades de pintura em tela, música, fotografia e literatura. Esta é a oportunidade para que escritores, pintores, fotógrafos e músicos possam publicar e dar visibilidade aos seus trabalhos. Candidatos de todo Brasil podem participar, com exceção do prêmio de pintura em tela, que é restrito ao Distrito Federal e entorno.

Ao longo das edições, mais de três mil artistas já participaram dos Prêmios Culturais. Como resultado, o SESC-DF gravou seis CDs, publicou 21 coletâneas e realizou diversas exposições. Ao todo o SESC-DF vai distribuir R$ 38 mil aos vencedores.Mostre seu talento e participe!

Acesse aqui a ficha de inscrição e o regulamento dos Prêmios:
http://www.sescdf.com.br/site.do?categoria=NoticiasOnline&ts=1&idArtigo=2538

16 e 17/07/10 - Quintana comemora dois anos com programação gastronômica e atrações culturais

Na sexta-feira, 16, acontece a “Noite dos Autores” e no sábado, 17, café da tarde, MPB e sorteio de livros

Por Roberta Braga
 
O Quintana Café & Restaurante (foto) acaba de completar dois anos. Para comemorar a data, um fim de semana de muitas atrações a preços especiais. Na sexta-feira, dia 16, acontece a “Noite dos Autores”, com cardápio inspirado nas preferências de quatro escritores. No sábado, dia 17, a tarde também será de comemorações. MPB, sorteio de livros e um menu especial, preparado pela chef e restauranter Gabriela Carvalho – inspirado nos chás da tarde ingleses e também no melhor do cardápio do Quintana

Na sexta-feira, 16, o Quintana presta uma homenagem à literatura, com pratos homenageando seu patrono Mario Quintana e quatro autores – Cléo Busatto, Miguel Sanches Neto, Cristóvão Tezza e Luís Henrique Pellanda. Os pratos foram desenvolvidos inspirados nas preferências gastronômicas dos escritores, que estarão prestigiando o evento. O preço do menu completo, com canapés, uma taça de espumante, entrada, prato principal e sobremesa é de R$ 60,00 por pessoa. (ver cardápio completo abaixo) E, ainda, todos os clientes serão presenteados com um livro.


No sábado, 17, as comemorações incluem um café da tarde especial, com menu inspirado nos chás da tarde ingleses e no cardápio do Quintana. O café da tarde começa a ser servido às 17h e terá salgados, doces e bebidas quentes. O preço do menu com todos os itens inclusos será de R$ 25,00 por pessoa (ver cardápio completo abaixo). Atrações culturais também fazem parte da celebração. Os músicos Levi Brandão (voz e percussão) e Alysson Reinert (voz e violão) apresentam grandes clássicos da Música Popular Brasileira e também alguns destaques da Bossa Nova. Nos intervalos, Levi Brandão, que também é ator, lerá poemas de Mario Quintana. A apresentação faz parte do projeto Leituras do Quintana. Além disso, para comemorar o sucesso da casa, serão sorteados mais de 40 livros novos, de autores consagrados.

Endereço:
Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044 ou (41) 3078-8944

Horário de funcionamento:
Segunda-feira: das 11h30 às 15h30
Terça a sábado: das 11h30 às 20h
Domingos: 12h às 15h30
www.quintanacafe.com.br
www.twitter/quintanacafe

Dica do Sílvio Melo - "A Rosa" com Chico e Djavan

Vale a pena ouvir esta versão!

Obrigada Sílvio!

Vou publicando devagar e sempre!

Até 30/07/10 - Estilo de Vida Núcleo de Dança oferece curso de férias - Goiânia/GO

De 24/08 a 05/10/10 - Diversidade de temas reunidos na Casa Cor Minas


Evento contará com mais de 60 ambientes, assinados por cerca de 70 profissionais

Por Juliana Morato

Home Theater, Lofts, Livings, Estar do jovem, Cozinha Gourmet e Sala para Amigos, Games, Adega, Hobby da Mulher/Escritório, Quarto do Jovem, Galeria, Quarto do Bebê, Suíte do casal, Home Office, Quarto dos Netos, Hall das Lembranças, Lounge. Esses, entre muitos outros ambientes, prometem fazer da Casa Cor Minas Gerais um sucesso. A 16ª edição da mostra terá mais de 60 ambientes que levarão a assinatura de cerca de 70 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores. O jeito de viver contemporâneo, as novas tecnologias e as necessidades dos moradores serão traduzidas nessas decorações, sem deixar o conceito de sustentabilidade de lado. Quem visitar a mostra também vai poder relaxar nos espaços dedicados ao lazer, como o Bistrô, o Café, a Sala de chá, o restaurante e o bar.  

Presente na biografia de Minas 

A Casa Cor Minas Gerais também contribui com referências importantes na biografia da capital mineira. O evento, além de lançar novidades, estilos e tendências, alcança grande repercussão junto ao público por já ter sido realizado várias vezes em endereços que eram ou que se transformaram em locais simbólicos para a cidade.  

A edição de estréia, em 1995, foi na primeira construção feita para receber a comissão construtora da nova capital. O casarão da Avenida João Pinheiro, após a realização do evento, se transformou no Arquivo Público Mineiro. Outras sete mostras foram apresentadas em imóveis tombados pelo patrimônio histórico. Entre elas, a memorável edição de 2000, na Casa do Conde de Santa Marinha, que teve visitação recorde no evento. As duas edições na Pampulha, 1999 e 2002, também fizeram história com charme especial e grande público interessado nas novidades. 

A Casa Cor Minas Gerais já passou pelos bairros Centro (1995), Floresta (1996 e 2000), Santo Agostinho (1997), Funcionários (1998 e 2001), Pampulha (1999 e 2002), Lourdes (2003), Carmo Sion (2004), Savassi (2006) e Cidade Jardim (2007), além do Condomínio Alphaville (2005), da Lagoa dos Ingleses (2008), em Nova Lima (MG) e do Bairro São Luiz (2009).  

Este ano o evento acontece entre os dias 24 de agosto e 05 de outubro, Edifício ArcellorMittal, na Avenida João Pinheiro, 580, bem próximo à Praça da Liberdade.

27/07/10 - Coletiva de Pinturas "Contemporane Idade" no Café Paon - Moema/SP

10/07/10 - AGAV lança mascote - Goiânia/GO

Enviado por Vânia Ferro (Presidente da AGCV)

A Associação Goiana de Artes Visuais lança hoje, a partir das 17h um book para escolha do mascote de identificação de parques e outras áreas de preservação ambiental em Goiás. O evento será na sede provisória da entidade, que fica na Rua C-220, qd.528, lote 16, Jardim América.

De 12 a 18/07/10 - Itaú Cultural promove Ocupação Rogério Sganzerla - São Paulo/SP

Meus textos para a 12a edição da revista Zelo

Segue o link para o site da revista: http://www.zelodigital.com.br/

As matérias são sobre a Casa Cor 2010 e fazem parte do caderno especial "Casa Zelo" lançado nesta edição. Espero que gostem!














10/07/10 - Isabella Rovo no Caffé Tarsia - Pirenópolis/GO

08/07/10 - Show da banda Canastra (RJ) no Rock Gol - Goiânia/GO

09/07/10 - Banda Cérebro Eletrônico se apresenta no Oi Futuro Som - RJ


Local: Oi Futuro Ipanema - RJ
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema
Horário: 21:00
Telefone: (21) 3201-3010
Site: http://www.oifuturo.org.br/site#/pt-br/cultura/oifuturo-ipanema
Preço: 15,00

Funarte encomenda obras de Jorge Antunes

Enviado por Sistrum
O maestro Jorge Antunes, que também é candidato a Senador pelo PSOL-DF, foi um dos 16 compositores brasileiros contemplados pela Funarte, com encomenda de novas obras musicais. A instituição acaba de anunciar a escolha dos compositores que serão pagos para compor obras especialmente para estreia na XIX Bienal de Música Contemporânea Brasileira, a ser realizado no Rio de Janeiro em 2011.

Os outros compositores escolhidos foram: Almeida Prado, Ernst Mahle, Gilberto Mendes, Guilherme Bauer, H. D. Korenchendler, Jocy de Oliveira, Mario Ficarelli, Marisa Rezende, Murillo Santos, Nestor de Hollanda Cavalcanti, Raul do Valle, Ricardo Tacuchian, Roberto Victorio, Ronaldo Miranda e Tim Rescala.

Cada compositor deverá escrever obra nova de câmara, para conjunto de até dez instrumentos. As obras deverão estar concluídas até setembro próximo. O prêmio é de R$ 12.000,00 para cada um dos dezesseis compositores.

24, 25, 31 de Julho e 01 de Agosto - Sete Belos apresentam Stand Up ao Quadrado - Brasília/DF

Horário: Sáb: 21h - Dom: 20h
Local: Teatro dos Bancários
Ingressos: Bilheteria do Teatro e no site do Ingresso Rápido
Informações: (61) 3262 9090
Classificação indicativa: 12 anos

Classificados: Ponto de Cultura Tomaz Gonçalves procura profissionais de dança e percussão

Ponto de Cultura Tomaz Gonçalves procura profissionais de dança e percussão para ministrar oficinas na cidade de Nova Roma/Goiás. Os interessados deverão entrar em contato com Almir da Mata pelos telefones 62 8113 0920 ou 62 9613 3209. A remuneração é de R$ 1.395,00 mais estadia.

08/07/10 - Literatura, mímica e música no T-Bone - Brasília/DF

De 05 a 10/10/10 - Goiânia Mostra Curtas

Inscrições até 20/08/10

06/07/10 - Renato Teixeira no Flamboyant In Concert

Amanhã às 19h tem Renato Teixeira no projeto Flamboyant In Concert. A entrada é franca para pista. Os ingressos de cadeira estão reservadas aos clientes do Shopping que trocarem apresentarem notas fiscais que somem a partir de 150 reais em compras. Os clientes que doarem 2 quilos de alimentos não-perecíveis terão direito a retirar um ingresso extra. Mais informações pelo telefone 62 3546 2000. As próximas apresentações serão de Guilherme Arantes (03/08), Wando (31/08), Elba Ramalho (28/09) e Ivan Lins (26/10).

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)