04/07/10 - Espetáculo "Tal Pai, Tal Filho", com Chico Anysio e André Lucas - Goiânia/GO

O espetáculo será no Centro de Convenções de Goiânia: 62 3219 3300

12/07/10 - Café Literário do livro "Minha trágica epopéia", de Valério Luiz - Goiânia/GO

26/06/10 - Projeto Barulho - Goiânia/GO

26/06/10 - Inauguração da Fábrica de Cultura Coletiva - Goiânia/GO

Hoje começa a funcionar em Goiânia a "Fábrica de Cultura Coletiva", uma associação de sete coletivos de arte e educação. O espaço será aberto ao público amanhã (26) com a realização de oficinas de Toy Art, Post-poste e Auto-maquiagem. Os coletivos ministrantes serão respectivamente Salamandra do Fogo, ZebraBold e Cherryland. Todas as oficinas começam às 14h. As inscrições podem ser feitas via formulário no site da Fábrica (http://www.fabricacoletiva.com/contato.html) e custam entre 7 e 20 reais.

24/06/10 - Duo Fel toca Beatles no Bolshoi Pub - Goiânia/GO

26/06, 03/07 e 10/07 - Projeto Samba e Choro com Pedra do Sal - Goiânia/GO

23/06/10 - Lançamento da 1a Revirada Cultural de Goiânia

24/06/10 - Espetáculo de improviso no Teatro dos Bancários - Brasília/DF

Programação Circuito Sesc de Artes

01/07/10 - Show de lançamento do CD de Grace Carvalho - Goiânia/GO

Na primeira quinta-feira de julho, às 21h, no Espaço Equatore, a cantora Grace Carvalho lança seu primeiro CD. Predominantemente autoral, "Caminhante" promete ineditismo e mistura brasilidade com inovação. Os ingressos custam 15 reais e as mesas, 35 reais, à venda no Ambiente Skate Shop e Bar Glória, ou pelos telefones 62 9222 3222 e 62 9136 3009. O Espaço Equatore fica na Av.T-3, nr 1494, Setor Bueno.

26/06/10 - Darwinson e Gil do Pandeiro no Vacalhau e Binho

18 e 19/06/10 - Musical "O Circo dos Amores Impossíveis" no Martim Cererê - Goiânia/GO

18/06/10 - Gilberto Correia no Chaguinha - Goiânia/GO

21/06/10 - Jazz Brasileiro no Teatro da Vila - Vila Madalena/SP

Na próxima segunda-feira, 21, ás 21h no Teatro da Vila, a Banda Jazzco (foto) se apresenta tocando o que chamam de Jazz Brasileiro. Prometem muito suingue, improvisação e a presença de músicos convidados. O ingresso é Pague Quanto Vale, você paga o quanto acha que valeu, na saída. Serão executadas músicas do CD Fevereiro, que será lançado no mes de julho. O show faz parte do projeto Elefantes, Bandas de Sopro em Movimento, que é um coletivo de big-bands de São Paulo, apresentando um repertório de músicas autorais e interpretando grandes compositores brasileiros, latinos e do jazz. Este movimento é para a divulgação da música instrumental e de big-bands que hoje vivem um momento de grande criatividade e produção musical em São Paulo. Para saber mais acesse: http://movimentoelefantes.com.

O Teatro da Vila fica na Rua Jericó, nr 256, Vila Madalena.

19/06/10 - Piano Blues - Filme de Clint Eastwood

Dica do Sílvio Melo

Olá queridos leitores, amigos e seguidores. Demorou mas aqui está mais uma das inúmeras dicas musicais do Sílvio Melo para este blog. De hoje em diante irei postá-las com mais frequencia. 

Aí vai um samba muito gostoso de Carlinhos Brown, chamado Barraco. Quem acha que o cara só compõe à la Água Mineral, se engana e muito. Esta música é prova disso. Acessem o link e aproveitem!


19/06/10 - Alice Galvão canta MPB no Empório do Peixe - Goiânia/GO

17/06/10 - Camerata Santa Cecília interpreta Queen - Entrada Franca - Goiânia/GO

18 e 19/06/10 - Palco Giratório realiza workshop de iniciação à dramaturgia e espetáculo "Para Luis Melo" - Goiânia/GO

19/06/10 - Almoço ao som de Ton Faria no Samauma - Goiânia/GO

18, 19 e 20/06/10 - Giro Cultural no Circo Laheto - Goiânia/GO

Projeto Vozes de Goiás - calendário do mês de julho

17/06/10 - "Aqui, Jazz e Afins" na Taberna do Ogro - Goiânia/GO

Horário: 21h
Couvert: R$ 7,00

17/06/10 - Paiol Literário recebe Alberto Mussa - Curitiba/PR

Por Rafael Leal
O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e o Sesi Paraná — recebe na edição de junho o escritor Alberto Mussa. Com mediação do escritor e jornalista Luís Henrique Pellanda, o encontro acontece na próxima quinta-feira (17 de junho), às 20 horas, no Teatro Paiol, em Curitiba. A entrada é franca.

Alberto Mussa (foto) nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1961. É autor de livros como Elegbara, O enigma de Qaf, O trono da rainha Jiga, O movimento pendular e Meu destino é ser onça, entre outros. Mussa também é tradutor, tendo vertido do árabe a coletânea de poesia pré-islâmica Os poemas suspensos. Sua obra já foi publicada em Portugal e traduzida para o francês, o inglês, o espanhol e o italiano, além de ter recebidos prêmios como o Casa de Las Américas, o APCA e o Machado de Assis.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 40 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou que não podem comparecer ao bate-papo conferem na internet os temas levantados nas conversas. Mais informações pelo telefone (41) 3213-1340. 

Apoios e parcerias 
O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná e com a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, Tchukon Terapias, Quintana Café & Restaurante, Livrarias Curitiba e Nume Comunicação.

12/06/10 - Shopping Total terá posto de vacinação contra a pólio - Curitiba/PR

Por Roberta Braga
O Shopping Total irá participar da primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a pólio. O posto de vacinação no shopping irá funcionar na loja 24, no setor verde. O horário de vacinação no shopping será entre 10h e 17h. Precisam ser vacinadas crianças entre 1 e 5 anos. Ao todo serão 328 postos de vacinação em Curitiba.

12/06/10 - Alice Galvão canta em homenagem ao dia dos namorados - Goiânia/GO

Reserva de mesas: 3945 0929

Senac abre inscrições para curso de extensão em Cinema

O Senac Goiás, em parceiria com professores de audiovisual de Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo, está lançando o Fábrica de Cinema. o curso de extensão pretende demonstrar na prática o passo a passo de uma produção cinematográfica sob o prisma do diretor.

Serão 145 horas de aulas presenciais, que ocorrem aos sábados (08:00 -12:00 ; 14:00 - 18:00). Serão estudadas disciplinas como criação de roteiro, produção executiva, direção de arte e captação de imagem e ao final do curso será realizado um curta metragem. Segue link para mais informações: http://www.go.senac.br/faculdade/extensao_fabrica_cinema.php.

De 14 a 18/06/10 - Inscrições para o Concurso público da Orquestra Sinfônica Nacional

Edital na íntegra, regulamento, ficha de inscrição, repertórios, partituras e cronograma para participação no Concurso público para admissão de músicos na Orquestra Sinfônica Nacional já estão disponíveis no site coseac.uff.br/concursos/osn/2010. São 21 vagas para violino, viola, violoncello, contrabaixo, oboé/corne-inglês, clarineta/requinta/clarone, fagote/contra-fagote, trombone tenor e harpa.

Até 20/06/10 - Sala de estar traz luxo e sofisticação para a 3ª Mosarq

Por Lucíola Correa
A Sala de Estar da 3ª edição da Mostra de Arquitetura do Tocantins (Mosarq), que será realizada até o dia 20 de junho, em Palmas (TO), leva a assinatura do arquiteto, urbanista e designer de interiores Alexandre Milhomem. O evento será realizado na Residência Oficial do Governo do Estado do Tocantins e terá entrada franca. 
Em um espaço de 215m2, o profissional idealizou um ambiente múltiplo, capaz de receber confortavelmente várias pessoas ao mesmo tempo. A Sala de Estar desta edição da Mosarq conta com os seguintes ambientes integrados: sala de reunião, espaço bate-papo, home theater. Destaque para a adega, complementada com armários exclusivos Bontempo. 
O mix de estilos que ressalta o clássico e o contemporâneo é marcante no mobiliário - disponível na Época Decorações- que complementa o charme e requinte da Sala de Estar sem comprometer o conforto. Arcas bombê e poltronas em estilo palaciano remetem ao estilo palaciano,que a Residência do Governador requer.
A Sala de Estar é complementada com adornos e tapetes exclusivos Casa Mix; papel de parede em tom dourado envelhecido - disponível na Casa Bonita Decorações; cortinas e almofadas personalizadas Sílvia Heringer e luminárias em estilo clássico, disponíveis na Luminato Iluminação. 

O arquiteto Alexandre Milhomem participa pela terceira vez da Mosarq. Nesta edição conta com o apoio dos seguintes parceiros: Bontempo, Casa Bonita Decorações, Casa Mix, Época Decorações, Leinertex, Luminato Iluminação, MACSHOP(home theater), Mara Rúbia Paisagismo, Sílvia Heringer Decorações.

Foto de Rondinelli Ribeiro

Casa Cor Goiás 2010 premia os melhores projetos da mostra

Por Taysa Lara

A organização da Casa Cor Goiás 2010 premiou, em evento realizado no dia 1º de junho, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia-GO, onde a mostra é realizada, os ambientes de maior destaque da exposição em sete categorias. O Loft do Esteta, do arquiteto Leo Romano, e o Lounge Gourmet, do designer de interiores Genésio Maranhão, foram eleitos os melhores ambientes da Casa Cor Goiás 2010. O Loft do Esteta também levou o prêmio de ambiente mais original da mostra. O Restaurante, concebido pela designer de interiores Maurem Françoise, foi eleito o ambiente mais ousado e também o melhor projeto comercial, prêmio que foi dividido com o Café, da arquiteta Cláudia Zuppani.  

O título de ambiente mais sustentável foi dado ao Escritório do Diretor, das designers de interiores Andreia Carneiro e Irma Leão. Já a Praça Casa Cor, do engenheiro agrônomo Marcelo Bueno e da arquiteta e urbanista Suny Vieira Melo, foi premiada como o melhor projeto de paisagismo. O prêmio de melhor projeto de uso público, por sua vez, foi concedido ao Boulevard, dos arquitetos Ana Paula Castro e Sanderson Porto.

Ao todo, concorreram 47 ambientes assinados por 75 profissionais. A escolha dos vencedores ficou sob a responsabilidade de uma comissão julgadora formada por personalidades apreciadoras e conhecedoras de decoração, design e arquitetura de Goiânia. Foram eles: presidente do Núcleo Goiano de Decoração (NGD), José Augusto Perillo Daher; coordenadora do curso de Design de Interiores da Universidade Federal de Goiás, Christine Mahler; jornalistas Willian Brandão e Cileide Alves; publicitário Jean Bergerot; dermatologista e colecionador de arte Rogério Ranulfo; e a empresária e colecionadora Vânia Abrão. Todos os vencedores receberam um certificado da honraria, que ficará exposto no ambiente premiado até o término da Casa Cor Goiás 2010, que segue na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, até o dia 15 de junho.

Responsabilidade Socioambiental

Em 2010, a Casa Cor Goiás aprimora o conceito de sustentabilidade incorporado ao evento em 2009, propondo uma mudança de comportamento. Com o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”, o grande desafio desta edição foi provar que é possível criar espaços originais, sofisticados, confortáveis, funcionais, de bom gosto e que inspirem felicidade. Aos poucos a Casa Cor está implantando as práticas sustentáveis para que, em 2012, a mostra se torne referência mundial em sustentabilidade.

De acordo com as organizadoras da Casa Cor Goiás 2010, o objetivo do prêmio é fazer com que os profissionais envolvidos com a Casa Cor Goiás promovam um processo de reeducação do mercado de forma a valorizar a responsabilidade socioambiental, que aliada à divulgação das concepções, materiais e práticas mais indicadas nos projetos arquitetônicos, acarretará impactos positivos também no aprimoramento profissional e no reconhecimento do público em geral.

Prêmio Casa Cor Goiás 2010 – Ambientes Eleitos:

1. Projeto Mais Sustentável: Escritório do Diretor - Designers de Interiores Andreia Carneiro e Irma Leão
 
2. Projeto Mais Original: Loft do Esteta - Arquiteto Leo Romano

3. Projeto Mais Ousado: Restaurante - Designer de Interiores Maurem Françoise
 
4. Melhor Projeto de Uso Público: Boulevard - Arquitetos Ana Paula Castro e Sanderson Porto

5. Melhor Projeto Comercial: Restaurante - Designer de Interiores Maurem Françoise / Café - Arquiteta Cláudia Zuppani
6. Melhor Projeto de Paisagismo: Praça Casa Cor - Engenheiro Agrônomo Marcelo Bueno e Arquiteta e Urbanista Suny Vieira Melo
7. Melhor Ambiente da Casa Cor Goiás 2010: Loft do Esteta - Arquiteto Leo Romano / Lounge Gourmet - Designer de Interiores Genésio Maranhão

Até 17/06/10 - Perro Loco 4: prazo para inscrições prorrogado

A data para inscrever vídeos na Mostra Competitiva Universitária do Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino-Americano foi estendida até o dia 17 de junho de 2010. Podem participar estudantes universitários matriculados regularmente em instituições de ensino superior na América Latina, que produziram vídeos em qualquer formato ou bitola. 

Os vídeos são cadastrados somente pela internet por meio do site do festival e devem se enquadrar como ficção, animação ou documentário e ter duração máxima de 30 minutos. As produções serão avaliadas em sete categorias, sendo três delas com premiação em dinheiro no valor de R$1000 cada. A divulgação das obras selecionadas pela curadoria está prevista para o dia 9 de julho.

Para consultar o regulamento, efetivar inscrição, ou obter mais informações sobre o festival acesse: www.perroloco.com.br. A quarta edição do Perro Loco ocorre entre os dias 24 e 29 de agosto, no Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Goiânia, GO – Brasil. O evento promete, novamente, integrar pessoas de vários lugares do Brasil e da América-Latina e promover intercâmbio de culturas e ideias.

05 e 06/06/10 - Brunch do Quintana nesse sábado e domingo - Curitiba/PR

Por Roberta Braga

O Quintana Café & Restaurante conta com um cardápio especial para esse final de semana. No sábado (5) e domingo (6) será servido o tradicional Brunch do Quintana. No sábado, os destaques são a lasanha artesanal de 5 queijos (muçarela, parmesão, gorngonzola,queijo cremoso e provolene) e espinafre orgânico, baby bacalhau à moda portuguesa, risoto de grãos e castanhas brasileiras, omelete com cogumelos e ervas da horta, cartola de banana com queijo, açúcar e canela e, de sobremesa, sagu de uva e hibiscus orgânico com creme de baunilha. Para o domingo, a chef e restauranter Gabriela Carvalho irá servir delícias como o filé de avestruz ao molho de mostardas e cognac, leitão assado com alho e alecrim ao molho de framboesas, escondidinho de carne de sol com aipim, crumble de maças com canela e farofa de aveia e fatias de chocolate branco com macadâmia.

04 e 05/06/10 - Caffé Tarsia apresenta "Uma noite no Caribe" - Pirenópolis/GO

Agenda da Quasar Cia de Dança em Goiás - Temporada 2010 do projeto Dança na Cidade

Até 13/07/10 - Exposição “Camisas da Seleção” no Shopping Total - Curitiba/PR

Por Rafael Leal

O Shopping Total promove a exposição “Camisas da Seleção”, com diferentes modelos usados pela seleção brasileira de futebol. Ao todo, são 32 réplicas das peças utilizadas pelos jogadores desde o ano de 1914. Os visitantes poderão ver camisas curiosas, como as feitas em lã ou as que não levavam o símbolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além disso, poderão conhecer a camisa que será utilizada pelo Brasil nos jogos da Copa do Mundo da África do Sul. O uniforme chamou a atenção por ser produzido através de materiais recicláveis como a garrafa pet e pela substituição da linha das costuras pela cola.

A exposição “Camisas da Seleção”, que vai até o dia 13 de julho, é gratuita e acontece no setor azul do Shopping Total.

Serviço
Exposição “Camisas da Seleção” (até 13 de julho)
Local: Shopping Total – setor azul
Rua Itacolomi, 100, Portão, (41) 3025-7000 begin_of_the_skype_highlighting              (41) 3025-7000     

02/06/10 - Concertos na Cidade, do Sesc, apresenta Iura Rezende e Elisa Galeano - Goiânia/GO

Até 26/07/10 - Inscrições para o Oi Novos Brasis 2010

A Equipe do Oi Novos Brasis 2010 já está recebendo projetos. Serão recebidos até o dia 26 de julho propostas inéditas ou em novo estágio. A organização está buscando idéias criativas, com a marca da singularidade e a intenção solidária e cidadã. Os projetos deverão ser inscritos exclusivamente pelo site www.oifuturo.org.br/oinovosbrasis2010.
 
Interaja com o Oi Novos Brasis em nossas redes:
Orkut - http://bit.ly/brasisorkut
Twitter - http://bit.ly/brasistwitter
Facebook- http://bit.ly/brasisfacebook
Youtube ?http://bit.ly/brasisyoutube

10/06/10 - Rosângela Yasbec Sebba se apresenta de graça no Sesc Cidadania - Goiânia/GO

05/06/10 - Pedra do Sal no Deck Lounge - Goiânia/GO

02 e 03/06/10 - Big Time Orchestra no Bolshoi Pub em Goiânia/GO

www.bolshoipub.com.br

Feed

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Charge - Almeida (Marcus Vinas)

Charge - Almeida (Marcus Vinas)